Olhar Direto

Quarta-feira, 04 de setembro de 2024

Notícias | Cidades

Caso Carlinhos Bezerra

Tiros impediram que família doasse órgãos de advogada morta pelo ex, desejo expressado em vida

20 Jan 2023 - 12:33

Da Redação- Amanda Divina/ Do local - Bruna Barbosa

Foto: Reprodução

Tiros impediram que família doasse órgãos de advogada morta pelo ex, desejo expressado em vida
O corpo da servidora do Tribunal de Justiça (TJMT), Thays Machado, de 40 anos, foi velado na manhã desta sexta-feira (20), na Capela Jardins, em Cuiabá. Familiares e amigos enlutados se despediram e lamentaram o fato de não terem cumprido um dos desejos feitos em vida pela advogada. Thays sempre expressou a vontade de que seus órgãos fossem doados quando não estivesse mais viva, ato que não ocorreu, por conta da forma como morreu, assassinada com três tiros.


Leia também:
Imagens mostram casal sorridente momentos antes de ser assassinado na frente de prédio em Cuiabá; veja vídeo


De acordo com seu irmão, Thiago Jorge Machado, apenas as córneas de Thays puderam ser retiradas para a doação. "Sempre semeou o bem entre as pessoas e falava para nós que quando acontecesse, gostaria de doar os órgãos e depois ser cremada. No entanto, devido a brutalidade do assassinato, coração, pulmão, fígado, toda parte interna, ficaram comprometidos", relatou.

"O que conseguirmos fazer foi doar a córnea. Tive a informação que duas pessoas receberam. O desejo foi atendido de forma parcial", completou.

Thays morreu no fim da tarde de quarta-feira (18), vítima de três tiros disparados pelo ex-companheiro Carlos Gomes de Bezerra, conhecido como Carlinhos, filho do deputado federal Carlos Bezerra (MDB). Seu corpo foi encontrado caído ao chão, na calçada do Edifício Solar Monet, no bairro Miguel Sutil, em Cuiabá, próximo ao corpo do atual namorado, William César Moreno, de 30 anos, que morreu também com três tiros - e já foi velado.

A perícia preliminar de criminalística da Politec constatou que Thays foi atingida por três disparos, sendo dois nas costas e um na altura do quadril. William, foi atingido no braço esquerdo e no peito com três disparos.

O irmão de Thays afirmou que a família está destruída, mas confiando que a Justiça será feita, para condenar Carlinhos Bezerra, que foi preso numa fazenda em Campo Verde (131 Km de Cuiabá) e confessou o crime.
 
"Terrível, a gente ainda está muito chateado. Agora é buscar atender os desejos dela; confiamos muito na Polícia Civil e Militar, agradecemos o emprenho, assim como confiamos no Judiciário. Thays confiava tanto, que trabalhava no Judiciário. O que nos resta é rezar para que ela encontre a luz o mais rápido possível", declarou ao Olhar Direto.

No período da tarde, o corpo dela será levado ao Cemitério Bom Jesus de Cuiabá onde será cremado. O namorado dela foi sepultado em Cuiabá.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet