Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Brasil

são paulo

Falso policial é preso por extorquir ambulantes

Massaki de Souza Kataoka, o Richard, de 30 anos, abordava sacoleiros que chegavam nos terminais rodoviários do Tietê e Barra Funda e na região da rua 25 de Março, principal centro de comércio.

Um gráfico que se passava por investigador de Polícia para extorquir vendedores ambulantes foi preso hoje na região da Luz, no centro de São Paulo.


Massaki de Souza Kataoka, o Richard, de 30 anos, abordava sacoleiros que chegavam nos terminais rodoviários do Tietê e Barra Funda e na região da rua 25 de Março, principal centro de comércio popular da cidade. Ele se identificava como policial da Delegacia Antipirataria e chegava a exibir um revólver na cintura para tornar a ação mais convincente. Em seguida, Massaki exigia dinheiro para não prender os vendedores ilegais.

O falso policial foi preso por integrantes da Delegacia Antipirataria do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic) na estação da Luz.

A Polícia Civil investigava a participação de Massaki em dois crimes cometidos em 2008. Em 19 de março, ele teria abordado uma comerciante, de 36 anos, no terminal da Barra Funda. Ela carregava produtos piratas. O gráfico obrigou a mulher entrar num veículo e tirar a roupa para passar por revista. Em outro caso de extorsão, ele abordou um comerciante, de 32 anos, na rua Barão de Duprat, e exigiu R$ 14 mil da vítima.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet