Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Minc rebate xingamento de Puccinelli e chama governador de MS de truculento ambiental

O ministro Carlos Minc (Ambiente) rebateu hoje o xingamento do governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB). Minc disse que Puccinelli quer destruir o pantanal com o plantio de cana de açúcar.


"É um truculento ambiental que quer destruir o pantanal com a plantação de cana-de-açúcar. Essa declaração revela o seu caráter", disse Minc em nota referindo-se ao xingamento de Puccinelli.

Hoje, num evento com empresários, Puccinelli disse que Minc era "viado e fumava maconha". Afirmou ainda que iria correr atrás de Minc e estuprá-lo se o ministro aparecesse no Estado. "Se ele viesse [participar da maratona Volta das Nações], eu ia correr atrás dele e estuprar em praça pública", disse Puccinelli.

Em nota, a assessoria de Puccinelli disse que o governador estava brincando. "[...] O governador André Puccinelli fez referências, em tom de brincadeira, a outras críticas recebidas pelo ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc. As referências do governador foram entendidas pelos presentes no contexto de brincadeira, sem caráter de ofensa pessoal ao ministro", diz a nota.

Puccinelli marcou uma entrevista coletiva para hoje para comentar a declaração.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet