Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Esportes

RELEMBRE

Brasil venceu todos os jogos que realizou em Cuiabá; volta após 21 anos para partida oficial

Foto: Reprodução

Brasil venceu todos os jogos que realizou em Cuiabá; volta após 21 anos para partida oficial
A seleção brasileira de futebol masculino medirá forças com a Venezuela em seu primeiro jogo oficial em Mato Grosso, nesta quinta-feira (12) às 20h30 (de MT). O duelo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 será na Arena Pantanal, 21 anos depois da última vez que a Amarelinha jogou em Cuiabá. No entanto, o que quase ninguém se lembra é que a “Canarinho” já atuou em cinco amistosos no estádio Governador José Fragelli, conhecido como Verdão.


Leia mais
Cuiabá pode ter pancadas de chuva durante jogo da Seleção Brasileira na Arena

Quando se fala de jogo da seleção brasileira na cidade, o que deve vir à cabeça dos torcedores cuiabanos é o jogo contra a Islândia, em março de 2002 – pouco antes da seleção ser campeã da Copa do Mundo do mesmo ano. Com cerca de 30 mil pessoas no antigo Verdão (onde hoje é a Arena). A seleção goleou o país adversário por 6x1.

Porém, o que os mais novos não se lembram é que em dezembro de 1980 a seleção do técnico Telê Santana recebeu a Suíça para um amistoso no então estádio “Governador José Fragelli”. A partida ficou 2x0 para a seleção canarinho e foi apitada por Arnaldo César Coelho. Os gols foram de Sócrates e Zé Sérgio. A vitória foi a última partida da seleção naquele ano.

Em março de 1989 o selecionado canarinho retornou à capital mato-grossense para enfrentar o Equador, novamente em jogo amistoso. A equipe de Sebastião Lazzaroni venceu por 1x0, com gol de Washington.

Em meados de abril de 1992, a seleção comandada por Carlos Alberto Parreira desembarcou novamente na cidade 40ºC, para enfrentar os finlandeses. Bebeto anotou dois gols e Paulo Sérgio 1, com mais uma vitória válida em jogo amistoso.

Cinco anos depois, a seleção olímpica bateu a Bolívia por 3 a 0, também no Verdão. Comandados por Wanderley Luxemburgo em novo amistoso, a trupe de Ronaldinho Gaúcho e Denilson bateu os bolivianos com gols de Fábio Júnior e Baiano.

Novo jogo

Nesta quinta (12), a Arena Pantanal será a sede do terceiro jogo das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, entre Brasil e Venezuela, às 20h30. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet