Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Chalita se reúne com líderes do PSB em Brasília para definir filiação

O vereador de São Paulo Gabriel Chalita (PSDB) se reúne na noite nesta quarta-feira com líderes do PSB em Brasília para definir sua filiação ao partido. Vereador mais votado em São Paulo nas eleições de 2008, o tucano deve negociar espaço na legenda para disputar uma vaga ao Senado, o que lhe foi negado pelo PSDB.


Chalita não fala sobre o assunto. A assessoria do vereador explicou que a filiação ao PSB depende do resultado da conversa que terá hoje à noite com líderes do partido para "acertar os detalhes".

A Folha Online apurou que o PSB dá como certa a filiação de Chalita na próxima semana. O partido já definiu a data, o local e a hora da cerimônia de filiação. Se o martelo for batido hoje à noite, a filiação de Chalita será na próxima terça-feira (29).

Na Câmara Municipal de São Paulo, a saída de Chalita do PSDB também já é fato. O vereador confidenciou a colegas de bancada que está "de malas prontas" para se filiar ao PSB.

O presidente do Diretório Municipal do PSDB de São Paulo, José Henrique Reis Lobo, disse à Folha Online que não foi informado oficialmente sobre a saída de Chalita, e que o prazo dado a ele para comunicar sua decisão ainda não venceu.

"É lógico que interessa a permanência dele no PSDB. Mas ele tem a opção de sair e nós respeitamos", afirmou Lobo.

Na sexta-feira passada, Chalita e Lobo se reuniram para discutir o assunto, mas nada foi definido. Em nota, o presidente do PSDB explicou que não pôde garantir a vaga ao Senado para Chalita porque a indicação será definida por meio de convenção.

A reportagem não conseguiu falar com o presidente estadual do PSB de São Paulo, deputado Márcio França, que está em viagem oficial à Europa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet