Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Esportes

SELEÇÃO NA ARENA PANTANAL

Após 21 anos, Brasil joga novamente em Cuiabá; Diniz destaca qualidade da Venezuela

Foto: Vitor Silva/CBF

Após 21 anos, Brasil joga novamente em Cuiabá; Diniz destaca qualidade da Venezuela
É dia de Seleção Brasileira em campo. Depois de 21 anos, a Canarinho está de volta à Cuiabá e nesta quinta-feira (12),  enfrenta a Venezuela pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A bola rola às 20h30 (horário de MT) na Arena Pantanal, em Cuiabá. Já com o time pronto, o técnico Fernando Diniz lembrou da qualidade da equipe adversária, que venceu o Paraguai e fez jogo equilibrado contra a Colômbia. Já a Amerelinha, é a líder da competição, invicta até aqui com duas vitórias. 


Leia mais: 
'Trabalho conjunto do Governo de MT nos deu todas as condições para a realização', afirma presidente da CBF

O Brasil é líder das Eliminatórias com seis pontos. Depois de passar pela Bolívia e Perú, a Amarelinha busca mais uma vitória. O meio-campista Casemiro disse que o Brasil deve ser sempre encarado como favorito, mas reforçou que a condição não indica um resultado positivo dentro de campo.

"Eu não gosto de me esconder atrás disso, não digo que devemos estar relaxados ou até que ganhamos o jogo, mas temos que ser realistas que somos favoritos e poucas seleções que enfrentarmos não seremos favoritos. É futebol, um dos poucos esportes em que o favorito nem sempre vence. Mas não podemos esconder que somos favoritos. Depende de nós concretizarmos em campo. A Seleção Brasileira é favorita, mas isso não vai determinar o resultado de amanhã", explicou em coletiva nesta quarta (11). 

Na véspera de seu terceiro jogo à frente da seleção brasileira, o técnico Fernando Diniz  destacou os pontos fortes do adversário.

"A gente tem que esperar os dois cenários. Posso falar da Venezuela que é um time que não ganhou do Paraguai por acaso, foi merecido, e fez jogo extremamente equilibrado contra a Colômbia, em Barranquilla. Nos últimos jogos contra o Brasil, foram jogos difíceis. Fizemos análise de jogos da Venezuela, tem jogadores que se mantém. Tem qualidade, é bem treinado e extremamente competitivo. Vamos tentar fazer um bom jogo amanhã”, afirmou.

Depois de 21 anos

A última vez em que a seleção visitou Cuiabá foi para um amistoso preparatório para a Copa do Mundo de 2002. No 7 de março, o time treinado por Felipão goleou a Islândia por 6 a 1, no estádio José Fragelli, o antigo  Verdão. O palco esportivo, no entanto, foi demolido em 2010 para dar lugar à Arena Pantanal, construída para o Mundial de 2014.

A bola rolou cerca de três meses antes da Canarinho conquistar o penta, com aproximadamente 30 mil pessoas presentes no Verdão para vibrar pelo time.  Apenas atletas que atuavam no futebol brasileiro foram convocados para o jogo, e alguns tiveram a última chance de demonstrar que poderiam estar no Mundial, conquistado no dia 30 de junho, em Yokohama, no Japão.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet