Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Agronegócios

Sadia diz que está em negociações com a rival Perdigão

Desde que anunciou uma perda de R$ 760 milhões com derivativos cambiais, em setembro do ano passado, a Sadia vem sendo alvo de rumores. Um dos mais persistentes era de que a empresa poderia se fundir com a rival Perdigão, movimento considerado por todo o mercado com um negócio dos mais difíceis. Ontem, porém, a Sadia admitiu pela primeira vez que as duas empresas estão, pelo menos, conversando sobre isso. 


Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Sadia diz que vem analisando "diversas operações de natureza societária". "Nesse âmbito, incluem-se também a realização de entendimentos recentes com a Perdigão, com vistas a analisar a viabilidade e a convergência de interesses em algum tipo de associação." O comunicado veio depois de as ações da empresa subirem 2,15% no pregão de ontem da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), após a informação da revista Veja de que as empresas estavam conversando. Os papéis da Perdigão tiveram um desempenho ainda melhor, com alta de 2,35%, em um dia em que a Bolsa recuou 1,05%.

A grande busca da Sadia é por uma forma rápida de capitalização. A empresa já negociou com vários fundos de investimento, e estava disposta a vender pelo menos 20% do capital. Mas nenhuma das negociações foi à frente. Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo no mês passado, o presidente do Conselho de Administração da Sadia, Luiz Fernando Furlan, afirmou que todos os possíveis sócios queriam pagar pouco para ter muito da empresa. O executivo afirmou que iria esperar o anúncio dos resultados do quarto trimestre de 2008, quando todos conheceriam a real situação da empresa, para voltar à mesa de negociações.

Perdigão nega

Em comunicado enviado ao mercado no fim da noite de ontem à CVM, a Perdigão informou que, "embora tenham se desenvolvido discussões preliminares para uma eventual associação" entre a companhia e a Sadia, "as partes não chegaram a qualquer entendimento sobre a matéria". "Desta forma, não há, nesta data, qualquer negociação em curso", informa a Perdigão no documento. Com informações do jornal O Estado de S. Paulo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet