Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

EM NOVE MESES

Gabinete Estadual de Intervenção reduziu em 79% fila de espera para cirurgias em Cuiabá

Foto: Reprodução

Gabinete Estadual de Intervenção reduziu em 79% fila de espera para cirurgias em Cuiabá
Em nove meses e meio de atuação, o Gabinete Estadual de Intervenção alcançou resultados notáveis na área da saúde em Cuiabá. A fila de espera para cirurgias e procedimentos foi reduzida em impressionantes 79%, passando de 111.270 solicitações pendentes para 22.750.


Leia também
Programa da PGE gera economia de R$ 65 Milhões em menos de um ano aos cofres públicos


Muitos pacientes, previamente aguardando por mais de seis anos, viram a oportunidade de realizarem suas cirurgias. O Gabinete implementou uma série de medidas estratégicas, incluindo análise criteriosa dos pedidos, mutirões, introdução de novos equipamentos, otimização de recursos e pessoal.

O impacto foi significativo, permitindo que 63 tipos de cirurgias fossem agendadas em tempo real na capital. Entre elas, procedimentos como angioplastia, gastrotomia, reparação de hérnias, ureterectomia, laqueadura, vasectomia, tratamento de aneurisma de aorta abdominal e hemorroidectomia.

Os pacientes beneficiados realizaram suas cirurgias em hospitais municipais, conveniados e filantrópicos. Renan Souza da Silva, que esperava há três meses por uma cirurgia de hérnia, expressou sua satisfação ao ser atendido em apenas 90 dias após o pedido do médico.

Outro caso notável foi o de Maria Karolina, uma criança de 11 anos que aguardava há seis anos por uma cirurgia. Durante um mutirão em novembro no Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá, ela finalmente teve sua cirurgia, proporcionando alívio à sua família.

Nos hospitais municipais, 11.306 cirurgias foram realizadas durante a intervenção do Estado na Saúde da capital, um aumento significativo em comparação ao período anterior.

A Intervenção adotou medidas específicas, como a abertura do setor de Hemodinâmica no Hospital São Benedito e a aquisição de uma torre de videolaparoscopia para cirurgias diversas no HPSMC.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet