Olhar Direto

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Notícias | Política MT

DISPUTA EM CHAPADA

Froner ameniza eventual candidatura de Fabiana Advogada: ‘não escolho adversários’

03 Fev 2024 - 10:28

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Bruna Barbosa

Foto: Reprodução

Froner ameniza eventual candidatura de Fabiana Advogada: ‘não escolho adversários’
Construindo projeto de reeleição, o prefeito Osmar Froner (MDB) amenizou a possibilidade de enfrentar nas urnas a vereadora de oposição, Fabiana Nascimento, a Fabiana Advogada (PRD), que ganhou maior notoriedade política diante do processo de cassação na Câmara de Chapada dos Guimarães (67 Km de Cuiabá).


Leia também
Decreto do governo garante aposentadoria de pescadores e corrige irregularidade apontada pela AGU


De acordo com o emedebista, bom candidato não escolhe seus adversários. “Desde muito jovem, quando fui atleta, nunca escolhi com quem iria competir. Não menosprezo ninguém, mas quem compete não pode escolher adversário. Acredito no meu trabalho”.

Froner avalia que independente de quem esteja na disputa, ele tem bom trabalho a mostrar e irá defender a continuidade de sua gestão, para que o município avance nas conquistas já vistas nos quatro anos recentes.
“Havia um processo no Legislativo municipal, sobre o exercício da profissão de advogada em causas contra o patrimônio municipal, os vereadores entenderam pela cassação e virou essa polêmica”, disse.

“Todo cidadão pode ser candidato. Estou trabalhando uma composição para a reeleição, para dar prosseguimento a tudo aquilo que nós conseguimos resgatar de Chapada. Acredito que quatro anos é um tempo muito curto, diante do tamanho do desequilíbrio financeiro e administrativo do município”, acrescentou.

Fabiana foi cassada pelos colegas no final de dezembro, mas conseguiu anular o resultado da sessão ainda no início de janeiro. Agora, a questão virou imbróglio na Justiça, que deve analisar se a Câmara atuou de forma correta e se novo julgamento deve ocorrer.

Fortalecimentos de candidaturas por conta de processos de cassação nos legislativos já foram vistos em outras ocasiões, como na capital. Em 2020, o hoje deputado federal Abílio Júnior (PL) quase venceu o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), após ser cassado e conseguir recuperar o mandato.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet