Olhar Direto

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Notícias | Política MT

FELLIPE CORREA

Vereador diz que defendeu nome de Garcia por entender ser a melhor opção e diz: 'não tenho nada contra Botelho'

17 Fev 2024 - 17:00

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Rafael Machado

Foto: Reprodução

Vereador diz que defendeu nome de Garcia por entender ser a melhor opção e diz: 'não tenho nada contra Botelho'
O vereador de Cuiabá, Fellipe Correa (Cidadania), foi um dos parlamentares da Câmara Municipal de Cuiabá a manifestar apoio à pré-candidatura do secretário chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, para a prefeitura de Cuiabá em 2024. Na última semana, ele usou o púlpito do plenário da Casa de Leis e, em sua fala, afirmou que Garcia havia vencido a corrida contra Eduardo Botelho e sido o escolhido por Mendes, presidente do União Brasil, para ser o nome do partido nas eleições majoritárias deste ano.


Leia também
Maysa mostra disposição em retornar às tratativas para compor chapa com Botelho


No entanto, a escolha do chefe do Executivo anunciada na manhã desta quinta-feira (15) foi pelo presidente da Assembleia Legislativa. Logo após o comunicado de Mendes se espalhar pelo noticiário, Correa concedeu uma entrevista comentando a escolha do governador. Aos jornalistas, porém, ele não abordou em nenhum momento a afirmação da última semana e apenas enumerou os motivos que o fizeram apoiar Garcia. 

“Eu defendi o nome do Fábio Garcia porque entendo que ele teria mais condições de tirar Cuiabá do buraco que está. Mas o governador é adulto e junto com o grupo dele tomou as decisões para que Deus abençoe Cuiabá, que haja bons nomes e que a sociedade cuiabana faça a melhor escolha porque é Cuiabá”, disse. 

Questionado se Botelho seria um bom quadro para Cuiabá, o vereador se esquivou da pergunta, disse que não tinha nada contra o deputado e afirmou que precisaria fazer uma avaliação sobre o nome escolhido pelo governador. 

“Eu acho que nós precisamos de alinhamento com o governo estadual, nós precisamos de capacidade de gestão, inclusive de tomar decisões difíceis, não necessariamente populares, e nós precisamos ao mesmo tempo fazer um choque de gestão. Para ser honesto, se eu cumprimentei o deputado Botelho algumas vezes na vida, foi muito. Não tenho nada pessoal contra ele, sendo honesto”, acrescentou. 

Por último, disse que deseja o melhor para Cuiabá e afirmou que a sua candidatura tinha como base defender um projeto seguro para resolver os problemas de Cuiabá.

“O município tem um percentual para investimento mínimo e é mentiroso, porque não tem esse dinheiro, o governo do estado tem dinheiro para investir e investe. Então na prática estou falando que defendia o Fábio por quem entendia por motivos práticos, que ele replicaria provavelmente a gestão do governador Mauro Mendes, que para uma cidade falida por má gestão, por corrupção, é fundamental”, finalizou. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet