Olhar Direto

Terça-feira, 21 de maio de 2024

Notícias | Cidades

pretendia matar rivais

Segundo membro do Comando Vermelho morto em confronto com PMs é identificado

Foto: Reprodução

Segundo membro do Comando Vermelho morto em confronto com PMs é identificado
A Polícia Militar (PM) identificou o segundo criminoso que morreu baleado em um confronto com policiais militares da Força Tática em Barra do Bugres (166 km de Cuiabá), no sábado (24). Trata-se de Mateus Siqueira Cardoso. Ele e o comparsa, que também morreu, eram membros da facção criminosa Comando Vermelho e pretendiam matar membros da facção rival, Primeiro Comando da Capital (PCC).


Leia também
Criminosos do Comando Vermelho morrem em confronto com a Força Tática; iriam matar membros do PCC


Mateus já tinha passagens criminais desde 2014. Entre os boletins de ocorrência que pesavam contra ele, estavam os crimes de roubo, uso ilícito de drogas, homicídio doloso tentado, tráfico de drogas, promover ou construir organização criminosa, furto e quadrilha.

O comparsa de 25 anos, Renato Fernando dos Santos Silva, foi identificado no dia do confronto. Em uma checagem, foi apontado que contra ele havia boletins de ocorrência por uso ilícito de drogas, roubo, porte ilegal de arma de fogo, quadrilha, receptação, homicídio tentado e promover ou constituir organização criminosa.

O confronto

Segundo as informações da Polícia Militar, os agentes foram informados por volta das 21h que criminosos de Cuiabá estavam na cidade. Os militares conseguiram encontrar os suspeitos em uma picape Renault Oroch. Houve tentativa de fuga.

Durante o acompanhamento tático, Renato e o comparsa efetuaram disparos na direção dos policiais, que revidaram. Na troca de tiros, dois criminosos foram baleados e outros dois conseguiram fugir por uma região de mata nas proximidades da ponte do Rio Paraguai.

Com eles, foram encontradas duas armas de fogo, calibre .380 e 9 mm, além de munições, colete balístico e balaclava.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet