Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

CHEFE DA CASA CIVIL

'O desejo é que a gente possa ficar juntos', diz Garcia sobre vereadores que apoiaram seu nome

06 Mar 2024 - 07:00

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Max Aguiar

Foto: Olhar Direto

'O desejo é que a gente possa ficar juntos', diz Garcia sobre vereadores que apoiaram seu nome
O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, afirmou nesta segunda-feira (4) que deseja permanecer junto com os vereadores de Cuiabá que apoiaram a sua candidatura para a prefeitura da capital pelo União Brasil. Apesar do desejo de Garcia, o escolhido da legenda foi o deputado Eduardo Botelho. 


Leia também
Ministro mantém afastamento de juiz federal suspeito de ser sócio oculto de empresa de segurança


Garcia afirmou que tem mantido diálogo com as pessoas que estiveram com ele nas prévias internas, para que possam permanecer juntos. “Eu tenho dialogado com esse grupo, que eu sou muito grato àqueles que me acompanharam até aquele momento”, disse, em um evento nesta segunda, no Palácio Paiaguás.  

“Não posso falar por eles [os vereadores], nós temos dialogado bastante. O meu desejo é que a gente possa ficar junto, porque a gente construiu um sonho junto. Então eu gostaria que eles ficassem junto conosco”, disse Fábio Garcia.

Luiz Fernando e Dilemário Alencar, do Republicanos e Podemos,  respectivamente, que são oposição ao prefeito afastado Emanuel Pinheiro (MDB), são alguns dos parlamentares da Câmara Municipal que fizeram coro pela candidatura de Fábio Garcia. 

Atualmente, eles são cotados para filiação ao União Brasil, partido de Garcia, do governador Mauro e do pré-candidato à prefeitura de Cuiabá,  Eduardo Botelho. A dupla, entretanto, ainda mantém resistência à candidatura do presidente da Assembleia. 

Esse distanciamento era notado em eventos do governo que contavam com a presença de Botelho e de Garcia. Tanto Luiz Fernando quanto Dilemário faziam questão de reforçar a preferência deles pelo secretário chefe da Casa Civil. 

Neste ano, a troca de legenda poderá acontecer de 7 de março a 5 de abril, data final do prazo de filiação exigido em lei para quem pretende concorrer às Eleições Municipais de 2024. Caso a dupla resolva seguir para o União Brasil ou outro partido, tem até o mês de abril para realizar a troca. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet