Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

SAÚDE DO CORAÇÃO

Médico explica que reduzir consumo de carne vermelha beneficia a saúde cardiovascular

Foto: Reprodução

Médico explica que reduzir consumo de carne vermelha beneficia a saúde cardiovascular
Um estudo recente levantou novas perspectivas sobre os hábitos alimentares e seu impacto na saúde do coração. Conduzido por especialistas em cardiologia, a pesquisa revelou que pacientes que consomem menos de 50 gramas de carne vermelha por dia, conhecidos como flexitarianos, e os veganos, que evitam completamente o consumo de carne animal, desfrutam de uma melhor saúde cardiovascular em comparação com os onívoros, que consomem 170 gramas ou mais de proteína animal diariamente.


Leia também 
Médico cardiologista explica complicações que podem ter levado João Carreiro à morte


Os resultados abrangentes do estudo, que incluíram avaliações de peso, níveis de glicose, insulina, pressão arterial e estresse das artérias, destacaram consistentemente os benefícios de uma dieta com menor consumo de proteína animal. Tanto os flexitarianos quanto os veganos demonstraram índices mais favoráveis em todos esses aspectos em comparação com os onívoros.

Além disso, a pesquisa sugere que o consumo de calorias provenientes de proteína animal, representando 22% ou mais da ingestão total de calorias, está associado a uma piora na saúde cardiovascular. Essas descobertas ressaltam a importância de uma abordagem consciente em relação à dieta, especialmente para aqueles preocupados com a saúde do coração.

Em vídeo, o doutor Juliano slhessarenko enfatiza a necessidade de cautela no consumo de proteína animal e a importância de considerar opções alimentares mais balanceadas para promover a saúde cardiovascular.

Essa pesquisa reforça a importância de uma dieta equilibrada e rica em alimentos vegetais para a manutenção da saúde do coração e destaca a necessidade de conscientização sobre os impactos dos hábitos alimentares na saúde cardiovascular.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet