Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

áudio e vídeo

AL aprova de maneira unânime projeto que determina gravação de alunos em treinamentos da Segurança Pública

AL aprova de maneira unânime projeto que determina gravação de alunos em treinamentos da Segurança Pública
A Assembleia Legislativa (ALMT) aprovou, de maneira unânime, o Projeto de Lei nº 360/2024, que dispõe sobre a obrigatoriedade de registro audiovisual – áudio e vídeo - durante treinamentos do Corpo de Bombeiros e das Polícias Militar e Civil. A proposta agora vai à 2ª votação.


Leia também
Deputados aprovam requerimento que acelera votação sobre gravação de treinamento de alunos militares


O PLC é de autoria dos deputados Wilson Santos (PSD) e Júlio Campos (União) e especifica que a instalação do sistema de gravação deve ocorrer gradualmente em um prazo máximo de seis meses após a publicação da lei. A ideia surgiu após a repercussão da morte do aluno soldado Lucas Veloso Perez, 27 anos, na Lagoa Trevisan, em Cuiabá, no fim de fevereiro.
 
Em paralelo ao PLC, o governador Mauro Mendes (União) assinou o Decreto Lucas Veloso Peres, que obriga a gravação de todo o processo de treinamento das forças de Segurança do Estado de Mato Grosso.
 
O decreto foi assinado na sexta-feira (15), durante encontro com a família do jovem. O pai, a mãe, o irmão e a namorada de Lucas se reuniram com o governador no Palácio Paiaguás.

Após a aprovação, Wilson agradeceu aos colegas de parlamento e lembrou que quase também foi vítima quando era militar do Exército Brasileiro (EB). O ex-tucano lembrou de quando viu dois colegas de curso morrerem em um treinamento
 
“Poderia ser eu. Quero agradecer aos deputados por votarem, de forma unânime, o projeto sobre a gravação dos treinamentos dos órgãos de Segurança Pública. O aluno soldado Veloso saiu de casa com o sonho de se tornar soldado e voltou em um caixão”, lembrou o deputado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet