Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

CONTRA PREJUÍZOS BILIONÁRIOS

AL aprova criação de coordenadoria de inteligência para atuar no combate à sonegação fiscal

Foto: J L Siqueira/ALMT

AL aprova criação de coordenadoria de inteligência para atuar no combate à sonegação fiscal
Em segundo turno, a Assembleia Legislativa (ALMT) aprovou o projeto do governo que cria na Procuradoria-Geral do Estado de Mato Grosso (PGE) a Coordenadoria de Inteligência para atuar no combate à fraude fiscal. A votação aconteceu durante a sessão ordinária desta quarta-feira (20) e 16 deputados foram favoráveis à proposta.


Leia também
Estado deixa de arrecadar mais de R$ 2 milhões devido a prescrições de multas contra desmatadores


De acordo com o governador Mauro Mendes (União), a coordenadoria será formada por procuradores e policiais civis que terão a missão de criar novos planejamentos de execução de estratégias para cobrança de dívida ativa do Estado, aumentando a eficiência na recuperação de ativos.

“Assim, a instituição da mencionada Coordenadoria de Inteligência nos quadros da PGE, integrada com a Polícia Judiciária Civil poderá fomentar um avanço importante no aperfeiçoamento do trabalho de construção de medidas para otimizar a recuperação de créditos, elevando os créditos recuperados que poderão ser investidos em projetos e políticas públicas em prol da sociedade mato-grossense”, diz trecho da propositura.

Nos últimos anos, o governo tem deflagrado operações no estado com objetivo de paralisar fraudes ao fisco mato-grossense que tem provocado prejuízos aos cofres estaduais.

No início do ano, a Delegacia Especializada de Crimes Fazendários, Ministério Público do Estado de Mato Grosso e Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz) deflagraram a operação Fraudadores, que identificou uma organização criminosa envolvendo produtores rurais, contadores, operadores de empresas de fachada e empresários que fraudaram o fisco em cerca de R$ 1,4 bilhão.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet