Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

DISPUTA PELA PREFEITURA

Bolsonaro vai a Diamantino para apoiar candidatura de irmão do ministro Gilmar Mendes

Foto: Reprodução

Francisco Mendes (direita)

Francisco Mendes (direita)

Francisco Mendes (UNIÃO), irmão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), tenta neste ano o terceiro mandato à frente da Prefeitura Municipal de Diamantino, cidade em que ele já governou por dois mandatos consecutivos, o primeiro de 2001 a 2004, e o segundo de 2005 a 2008. Ele até tentou fazer o sucessor no ano seguinte, mas saiu derrotado.


Leia também
Aluízio diz que PV defende 'com unhas e dentes' Stopa e vai brigar para que ele seja o candidato da federação


Dessa vez, porém, o irmão do decano da Suprema Corte conta com um apoio um tanto quanto ilustre para voltar ao cargo mais alto do Executivo municipal: o do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que estará em visita a cidade daqui a uma semana, na próxima terça-feira (9).  

O secretário chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, disse à imprensa que a visita de Bolsonaro é importante pelo fato de que se trata de um ex-presidente e uma importante liderança política no estado de Mato Grosso. 

"Ele é irmão do ministro Gilmar Mendes e é, inclusive, o candidato do União Brasil. Jair Bolsonaro é uma liderança política importante no nosso país. É um ex-presidente da República com muita liderança política no estado de Mato Grosso e, obviamente, aqueles mato-grossenses que gostam e simpatizam com Bolsonaro, irão recebê-lo de braços abertos em nosso estado”, disse Fábio Garcia. 

Antes de viajar a Diamantino, Bolsonaro desembarca em Cuiabá na segunda-feira (8), para um ato com apoiadores da Praça 8 de Abril. Ele também tem agenda em Campo Novo do Parecis, onde participa da Parecis SuperAgro, feita de tecnologia e agronegócio. Uma semana depois, Bolsonaro volta para Mato Grosso, no norte do Estado, para participar de uma feira agrícola em Sinop, a Norte Show.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet