Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

'MEDIDA EMERGENCIAL'

Mauro começa peregrinação em Brasília para tentar destravar obra no Portão do Inferno

02 Abr 2024 - 14:48

Da Redação - Rafael Machado/ De Brasília - Max Aguiar

Foto: Max Aguiar/Olhar Direto

Mauro começa peregrinação em Brasília para tentar destravar obra no Portão do Inferno
O governador Mauro Mendes (União) está em Brasília para tentar as liberações para que o Governo do Estado possa iniciar as obras de retaludamento no paredão que fica acima do viaduto do Portão do Inferno, na MT-251, que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães.


Leia também
Wilson minimiza confusão e diz que acordo sobre pesca não foi fechado porque MT não aceita recuar


Ele comentou que o estado precisa de duas autorizações para que o projeto possa sair do papel. O governador explicou que o Portão do Inferno faz parte do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, espaço do Governo Federal, e, para realizar qualquer alteração no local, precisa da aprovação dos órgãos ambientais.

 Nesta terça-feira (2), ele busca a aprovação da diretoria do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para depois ter o aval do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

“Surgiu um problema, o governo interviu, monitorou esse problema durante algum tempo, em torno de três meses. O governo nesse período contratou profissionais gabaritados, consultorias, estudaram com profundidade o caso. Apresentaram uma solução, transformamos isso num projeto, fizemos uma contratação emergencial, demos a ordem de serviço para executar a obra de forma emergencial e definitiva e resolver para todo o sempre, amém”, destacou em entrevista ao Olhar Direto.

Na semana passada, o governador anunciou a contratação da empresa Lotufo Engenharia e Construções LTDA, no valor de R$ 29,5 milhões, para que faça o retaludamento do paredão que fica no Portão do Inferno.

A empresa terá o prazo de 120 dias, após autorização dos órgãos federais,  para concluir o projeto que, na prática, significa um novo trajeto da pista, retirando o tráfego dos veículos do atual viaduto - que apresenta graves problemas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet