Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

QUEDA DE BRAÇO

Lúdio espera chegar a consenso com Stopa até sexta sobre quem será o candidato da federação

Foto: J L Siqueira/ALMT

Lúdio espera chegar a consenso com Stopa até sexta sobre quem será o candidato da federação
O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) espera chegar a um consenso com o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), até o dia 5 de abril, sobre quem vai ser o pré-candidato da Federação Brasil da Esperança a prefeito da capital.


Leia também
Governo de MT lança ação pioneira no país para contratação de obras


Eles têm conversado sobre a candidatura da federação desde o início do ano, quando ambos manifestaram desejo de encarar a disputa. No entanto, ninguém quer dar o braço a torcer.

O PT defende candidatura própria e acredita em um bom desempenho por Lula (PT) estar na presidência. Já o PV aposta em Stopa e relembra o “sacrifício” feito em 2020, quando indicaram a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, como candidata ao Governo para garantir palanque eleitoral para Lula.

“Nós temos conversado com frequência, temos uma agenda de reuniões frequentes para debater chapa de vereadores e para amadurecer a posição sobre quem de nós dois será o candidato da federação. A última conversa que eu tive com Stopa foi essa, de que vamos tentar, vamos nos esforçar para até o dia 5 de abril construirmos uma posição de consenso, de unidade”, destacou.

Lúdio comentou que o prazo estabelecido por ambos foi devido a janela partidária, período que possibilita que vereadores e prefeitos mudem de partido sem perder o mandato, que se encerra um dia depois para que possam acomodar aliados e pré-candidatos a vereadores, que não concordarem com o escolhido, em outros partidos.

“Se conseguirmos até o dia 5, foi o que a gente combinou, ótimo, se não, vamos continuar no diálogo. Esse esforço para definir até o dia 5 de abril é porque o prazo que fecha a janela para filiações partidárias, o diálogo prossegue e estamos buscando esse entendimento. E a posição será de consenso, seja ela qual for por mim ou pelo Stopa”, ressaltou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet