Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

'PALHAÇADA'

Júlio diz que confusão promovida por Abílio na Santa Casa é 'estilo demagogo' de fazer política

Foto: Marcos Lopes/ALMT

Júlio diz que confusão promovida por Abílio na Santa Casa é 'estilo demagogo' de fazer política
O deputado estadual Júlio Campos (UNIÃO) participou da edição desta quinta-feira (4) do Jornal da Cultura, da Rádio Cultura e, na ocasião, comentou sobre a confusão provocada pelo deputado federal Abílio Júnior (PL) durante a entrega da reforma do pronto atendimento pediátrico da Santa Casa, em Cuiabá. Pouco depois da cerimônia, o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, acabou se irritando com o tumulto provocado pelo parlamentar bolsonarista e o chamou de "mentiroso e moleque". 


Leia também
Defesa cita filho de 4 anos e vida 'sem luxo' para pedir liberdade de advogada presa na Apito Final


Para Júlio, esse comportamento de Abílio não é novidade. Ele afirmou que o deputado federal tem sua fama construída em meio às confusões, fazendo política em momentos inoportunos. 

“Ontem, lamentavelmente, o deputado Abílio aprontou um fato desagradável. O governador estava entregando com a presença do Abílio e da esposa dele, que é candidata a vereadora, a nova unidade de terapia da Santa Casa para atender crianças. O que que ocorreu? Ele fez aquela palhaçada e quase saiu no tapa com o secretário Gilberto Figueiredo, que é um homem  educado. No entanto, é o estilo Abílio de fazer demagogia e política num momento impróprio”, disse. 

Com um celular em mãos e fazendo live em suas redes sociais, Abílio filmou uma família que, segundo ele, deixou de ser atendida porque a unidade havia fechado por causa da cerimônia de inauguração. 

Júlio, no entanto, disse que a declaração do deputado não é verdadeira. Ele contou que naquele momento o hospital estava realmente fechado, mas por não haver mais leitos disponíveis para atendimento. 

“O governo mandou as pessoas para o HMC, o pronto socorro do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Aquela criança seria removida porque lá não teria espaço para atender crianças. Acredito que foi uma mera coincidência e não tinha justificativa de ter aquela violência do Abílio agredindo o governo e o secretário Gilberto Figueiredo”, completou. 

Outro lado

O deputado federal Abilio Brunini (PL) afirma que compareceu ao Hospital Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá para cobrar providências do governo do Estado após receber, durante todo o dia, reclamações de pacientes por demora no atendimento médico. Por isso, considera incabíveis as declarações do deputado estadual Júlio Campos.

"Atos de fiscalização e cobrança de ações pelo Executivo jamais poderão ser associadas a demagogia", diz.
Abilio ainda revela que uma mãe entrou em contato com o parlamentar comprovando que estava aguardando atendimento por mais de seis horas.

"Fui lá cobrar o que não estava funcionando. Os servidores alegaram que parte da equipe estava na inauguração. Por isso, não havia atendimento. O secretário alegou na inauguração que a nova ala estava em pleno funcionamento e não estava", destacou.



 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet