Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

'NÃO HOUVE EXCESSOS'

Júlio pede que TSE deixe de 'implicância política' e mantenha decisão que negou cassação de Moro

Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Júlio pede que TSE deixe de 'implicância política' e mantenha decisão que negou cassação de Moro
O deputado estadual Júlio Campos (União) saiu em defesa do seu colega de partido, o senador Sérgio Moro, e espera que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deixe de lado a “vingança política” e mantenha a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) que, por maioria, decidiu pela improcedência dos pedidos de cassação do mandato do senador.


Leia também 
PEC estabelece percentual mínimo de participação feminina em concursos da segurança


“Espero que o Tribunal Superior Eleitoral deixe também de lado a sua implicância política e julgue com justiça nos próximos meses o mandato do eminente senador Sérgio Moro, que recebeu 2,7 milhões de votos do povo do Paraná para ser senador, para representar nosso partido no Congresso Nacional”, destacou.

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (10), Júlio comentou que a decisão foi uma “vitória da democracia”, justa e soberana. Ainda na avaliação do parlamentar, houve confusão por parte dos denunciantes ao apontar possível abuso de poder econômico durante a campanha nas eleições de 2022.

“As denúncias de que houve excesso de gasto com relação com sua eleição foi desmentida pelo ilustre relator, o desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná [Luciano Carrasco Falavinha Souza], que demonstrou a confusão que estavam fazendo entre gasto da pré-campanha do então ex-ministro Sérgio Moro para presidência da República, pelo Podemos, com os gastos da pré-campanha como candidato a senador pelo União Brasil do Paraná”, disse.

Por cinco votos a dois, a Corte Eleitoral do Paraná decidiu pela improcedência dos pedidos de cassação afastando a tese de que houve abuso de poder econômico, caixa dois ou abuso nos meios de comunicação durante a campanha do senador nas eleições de 2022. 

Além disso, negou o pedido para realização de novas eleições.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet