Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

CASO MARIELLE

Botelho evita criticar bancada, mas se posiciona favorável à prisão de Brazão: 'crime sem sentido'

11 Abr 2024 - 18:13

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

Foto: Vanderson Ferraz/ALMT

Botelho evita criticar bancada, mas se posiciona favorável à prisão de Brazão: 'crime sem sentido'
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), evitou fazer críticas aos deputados federais que votaram contra o parecer pela manutenção da prisão de Chiquinho Brazão (sem partido-RJ).


Leia também
Voto da bancada do PL contra prisão do Brazão pode impactar eleições de prefeitos, avalia Ananias


Ele comentou que teria votado favorável a continuidade da prisão do parlamentar, diferente do que a maioria da bancada de Mato Grosso se posicionou.

“Não vou fazer opinião sobre voto de nenhum deputado, nem criticar, nem elogiar, vou só dizer que votaria pra manter a prisão, é um crime hediondo, um crime contra uma mulher, um crime sem sentido nenhum, tem que ser punido, tem que ser criminalizado, tem que ficar preso”, destacou.

Os deputados federais do estado Abilio Brunini (PL), Amália Barros (PL), Coronel Assis (União), Coronel Fernanda (PL) e José Medeiros (PL) se posicionaram contra o parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) por entender de que não há provas suficientes de que o deputado seria o mandante do assassinato da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco (Psol).

Apesar disso, o plenário decidiu manter a prisão de Chiquinho com 277 votos a favor e 129 contra. Ao defender o posicionamento da maioria, Botelho ressalta que o Legislativo tem lutado por penas mais duras a autores de crimes contra mulheres e, o posicionamento contrário, vai na contra-mão do que é pregado no país.

“Nós estamos brigando aqui para aumentar as penas para acabar com esse 'solta as pessoas que são presas de imediato', a polícia está fazendo o papel de enxugar o gelo, tem brigado por isso, então eu defendo que mantenha a prisão”, frisou.

“A Câmara agiu certo em manter preso esse deputado que tem relação com o crime, que tem relação com milícias, não tem sentido soltar uma pessoa dessa só porque é deputado”, complementou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet