Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Política MT

PUXÃO DE ORELHA

Chico convoca vereadores para tratar sobre faltas: 'estamos com dificuldade agora, imagina dois meses antes da eleição'

Foto: Secom Câmara

Chico convoca vereadores para tratar sobre faltas: 'estamos com dificuldade agora, imagina dois meses antes da eleição'
O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL), convocou uma reunião para a próxima semana para discutir sobre o atraso dos parlamentares nas sessões ordinárias. Na terça-feira (16), a sessão foi suspensa porque não havia nove vereadores presentes no plenário para que o encontro pudesse dar continuidade.


Leia também 
Mauro reconhece Bolsonaro como maior “puxador de votos” do país e nega interesse em ser “viúva” do ex-presidente


Temendo a proximidade da campanha eleitoral, Chico disse que vai propor aos colegas para que concentrem as sessões apenas um dia da semana, diferente do que acontece atualmente, onde as reuniões são realizadas todas as terças e quintas-feiras.

“Se a falta for justificada não há o que ser feito. Nós já convocamos uma reunião com os 25 vereadores para segunda-feira próxima, às 10h, na presidência para nós tratarmos dos horários das sessões e criarmos alternativas. Mas não está certo a suspensão de sessão por falta de quórum não está certa”, ressaltou.

Ele explicou que apenas nove vereadores tinham chegado no horário para dar abertura aos trabalhadores, revoltados com os atrasos de seus colegas decidiram não ficar no plenário, como uma forma de chamar a atenção ao horário.

“A reclamação é que são sempre nove que seguram o quórum e os outros chegam 10h, 11h da manhã E esses nove resolveram não segurar mais. Então é um problema e que nós precisamos mediá-lo”, frisou.

Ele comentou que vai apresentar uma proposta para que em julho até setembro, as sessões sejam apenas às terças e, nos demais dias, os parlamentares que forem à reeleição possam fazer campanha, não comprometendo os trabalhos da Câmara.

Além das sessões, outra preocupação é em relação às reuniões das comissões permanentes. Todo o projeto, antes de ir para votação em plenário, precisa de parecer dos colegiados de mérito.

“Imaginem se hoje nós estamos tendo dificuldade com o quórum, imagina nos dois meses que antecedem o dia da eleição. Então são medidas assim que nós vamos estar tomando para mantermos a estabilidade da Casa”, ressaltou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet