Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Educação

APÓS FIM DA GREVE

UFMT irá aprovar novo calendário acadêmico para repor aulas perdidas; IFMT já segue novas datas

Foto: Olhar Direto

Reitor do IFMT, Júlio César Santos

Reitor do IFMT, Júlio César Santos

O reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Evandro Soares, reforçou que as aulas perdidas pelos estudantes durante a greve dos técnicos e docentes da instituição, serão respostas com um novo calendário acadêmico. No Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), a situação é a mesma, no entanto, cada campus tem seu calendário.


“Quem é responsável pelo calendário acadêmico na universidade é o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), ele vai se reunir e ele vai fazer uma reprogramação para que todas essas atividades sejam repostas, e tão possamos ter esses estudantes também colando grau”, disse Soares, à imprensa.

Conforme já noticiado pelo Olhar Direto, os professores definiram um calendário durante assembleia após o fim da greve, e enviou o documento para o Consepe, que tem a decisão final. As aulas na UFMT retornaram no dia 08 de julho.

Já o IFMT possui 20 campi espalhados pelo estado. Durante o movimento paredista, cada campus decidiu pela greve em datas diferentes, portanto, tiveram o fim também em outros momentos. Os calendários da instituição já foram aprovados e são seguidos pelos docentes e estudantes.

Leia mais
Professores da UFMT encerram greve e aulas retornam na próxima segunda-feira

“Cada campus tem uma situação diferente, porque a greve começou e terminou em momentos diferentes em nossos campi, mas todos estão organizados. Já estão com os calendários refeitos e até o primeiro semestre de 2025, em março, todos estarão com as aulas respostas e o calendário em dia. Vão ser necessárias aulas aos sábados em muitos dos nossos campi, e vão ter que ocorrer para recuperar o calendário”, declarou o reitor Júlio César Santos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet