Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Variedades

Mesmo com novo quadro, programa da Record perde do SBT

O quadro "O Contratado", da Record, que estreou nesta segunda-feira no "Programa da Tarde", apresentado por Maria Cândida manteve a audiência do programa em cinco pontos. O SBT marcou seis pontos de média no horário da exibição, de 14h40 a 15h27, ao mostrar a série "Eu, a Patroa e as Crianças" e o filme "Miss Simpatia" (2000).


Maria Cândida, do "Programa da Tarde", negou que quadro seja "Aprendiz" vespertino
Cinco pontos é a marca correspondente ao ibope do "Programa da Tarde" em fevereiro e em janeiro. Em 2008, o programa fechou com seis pontos de média, mas como os dois primeiros meses do ano ainda estão no período de férias, a emissora deve ficar atenta na primeira semana de exibição para verificar como se comporta a audiência. A Globo, no horário de exibição do "Programa da Tarde", ficou com 18 pontos.

Apesar de ser qualificado como um quadro pela emissora, "O Contratado" tomou todo o "Programa da Tarde" para si. A dinâmica da atração consiste em colocar seis participantes durante uma semana em uma competição na qual o vencedor consegue um emprego.

Soa como uma versão vespertina de "O Aprendiz" --um outro produto da emissora? Para a apresentadora Maria Cândida, não. "Para mim a grande coisa que as duas atrações têm em comum é que o vencedor é contratado no final, mas não existe confinamento e as provas são baseadas em games, em perguntas sobre a profissão dos candidatos", afirmou a apresentadora.

"Por exemplo, no programa perguntamos a um cabeleireiro do que é feito um fio de cabelo ou quais são as cores primárias. Depois, a segunda parte, envolve uma prova prática. Os cabeleireiros, por exemplo, mudaram o visual de duas modelos", explicou Maria Cândida.

As profissões escolhidas não são aquelas exercidas por gente que obrigatoriamente tenha diploma universitário, mais uma diferença em relação ao "Aprendiz". "É mais popular, é extremamente positivo para a época de crise que estamos vivendo", afirmou Maria Cândida.

Outra diferença de "O Contratado", é que o público define seu preferido no último dia da competição, na sexta-feira, por mensagem de texto de celular. Nos outros dias, os participantes são avaliados com base em suas provas pelos jurados.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet