Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Brasil

Seminário internacional traz estrategistas de Obama ao Brasil

O 1º Seminário de Estratégia de Comunicação e Marketing trará ao Brasil, pela primeira vez, os principais estrategistas que transformaram Barack Obama no maior fenômeno de marketing dos últimos anos. Realizado pela The George Washington University, principal escola de política pública aplicada do mundo, o encontro reunirá lideranças políticas, profissionais das áreas de comunicação e marketing, estrategistas e cientistas políticos, além de especialistas em mídias digitais. Com abertura do prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, e do reitor da The Graduate School of Political Management e consultor democrata Christopher Arterton, o Seminário acontecerá nos dias 15 e 16 de outubro, no Hotel Renaissance, na capital.


Nas palestras, os estrategistas Scott Goodstein e Ben Self falarão, respectivamente, sobre plataforma de comunicação via celular da campanha de Barack Obama e o uso da internet para arrecadação de fundos e como meio de formar opinião. O publicitário Jason Ralston, cérebro da publicidade na campanha de Obama, detalhará como foram desenvolvidas as mensagens-chave que levaram à construção do conceito “change”, enquanto Peter Giangreco, um dos maiores especialistas em direct mail dos EUA, fechará o seminário fazendo um balanço da última campanha presidencial americana, abordando como os processos de comunicação foram afetados depois dela.

Durante os dois dias, serão debatidas as diversas formas de utilização das novas ferramentas de comunicação e marketing, transportando a experiência americana não apenas para cenário político do Brasil, traçando um paralelo com as campanhas brasileiras, mas também para o ambiente das empresas no país. Também participam das mesas de debates o ministro Carlos Ayres Britto; Antônio Lavareda, consultor de Comunicação da Presidência da República no Governo Fernando Henrique Cardoso, Luiz Gonzalez, fundador da empresa Campanhas, especializada em comunicação política e eleitoral, Ivo Correa, diretor de Políticas Públicas e Relações Governamentais do Google Brasil, entre outros.

Com o Seminário, a The George Washington University prepara sua chegada ao Brasil, onde tem planos de atuar na área de consultoria, a exemplo do que já faz em vários países da América Latina. Com o apoio do Instituto Endeavor, Fundação Brava e Enox, o encontro será realizado para cerca de 350 pessoas.

1º Seminário de Estratégia de Comunicação e Marketing – George Washington University

Local: Hotel Renaissance – São Paulo

Data: 15 e 16 de outubro

Tradução simultânea para inglês

Capacidade: 350 participantes

Ingressos: www.oefeitoobama.com.br


Estrategistas

Peter Giangreco é um dos maiores especialistas em direct mail dos EUA e coordenou toda a estratégia de mail da campanha de Barack Obama. Também atuou diretamente nas campanhas de Bill Clinton e Al Gore. É sócio do escritório The Strategy Group, em Chicago.

Jason Ralston é sócio da Ralston Media Group. Foi responsável pela criação de toda a publicidade da campanha presidencial de Obama, além de ter coordenado a estratégia do partido Democrata na campanha no Congresso em 2006. Desenvolve, ainda, estratégias de comunicação para fundações e associações, entre elas, Bill e Melinda Gates Foundation.

Ben Self é sócio-fundador da Blue State Digital, a empresa que formatou a estratégia que arrecadou mais de US$ 500 milhões pela internet e atraiu milhões de voluntários nos Estados Unidos para a campanha presidencial de Barack Obama.

Scott Goodstein foi responsável por toda a plataforma de comunicação via celular da campanha presidencial de Obama. Com mais de 10 anos de experiência em campanhas políticas, é considerado um dos grandes gurus das novas mídias nos EUA. É sócio das empresas Catalyst Campaigns e Revolution Messaging.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet