Olhar Direto

Quinta-feira, 05 de setembro de 2024

Notícias | Esportes

atolado na degola

Com erro fatal da arbitragem, Cuiabá tem gol anulado e empata sem gols com o Juventude

Foto: AssCom Dourado

Com erro fatal da arbitragem, Cuiabá tem gol anulado e empata sem gols com o Juventude
O Cuiabá saiu frustrado de campo após o empate amargo e sem gols contra o Juventude, marcado por uma polêmica da arbitragem. No segundo tempo, o Dourado teve um gol anulado após o árbitro Felipe Fernandes marcar um pênalti inexistente e, em seguida, voltar atrás após consulta ao VAR, cancelando tanto a penalidade quanto gol marcado por Lucas Fernandes. O erro custou caro ao Dourado, que perdeu três pontos e somou apenas um. Com o resultado desta quinta-feira (5), o Auriverde se manteve em penúltima posição, atolado na degola. O Juventude estacionou em 13ª, com 29 pontos.



Leia mais: Sem Pitta e Walter, Cuiabá recebe Juventude na luta pela permanência e Clayson clama apoio da torcida

Primeiro tempo
O primeiro tempo foi morno, com os dois lados desperdiçando as poucas chances claras que tiveram. O Juventude controlou a posse e exigiu boas defesas de Pasinato, que teve segurança para segurar a igualdade no placar. O mesmo valeu para o arqueiro Gabriel, que jogou como líbero e abafou as ofensivas douradas.

A melhor chance do clube sulista foi com Carrilo, aos 15, após cochilo da zaga do Cuiabá. Porém, cara a cara com o goleiro, ele chutou pra fora. Alan Ruschel arriscou uma pancada de longe depois dos 30 e quase surpreendeu, mas Pasinato levou a melhor e espalmou.

A única chegada com perigo do auriverde até os primeiros 21 minutos surgiu com um lançamento longo de Clayson, buscando Derik nas costas da marcação. Ele sairia na cara da meta adversária, mas Gabriel estava atento e afastou o perigo. Depois, Max ficou com um rebote de bicicleta tentada por Lucas Fernandes mas, com liberdade e dentro da área, mandou pra fora.

Segundo tempo

O Dourado mudou a postura depois do vestiário e reiniciou o duelo mais agressivo e com velocidade, subindo as linhas para o ataque, pressionando o Juventude. Aos 5 minutos, Lucas Fernandes exigiu boa defesa de Gabriel numa pancada de fora da área. Ele tentou de novo quatro minutos depois, também de longe, mas parou no goleiro.  

O duelo que estava quente e intenso, esfriou. As duas equipes pisaram no freio, ou pelo menos não conseguiram mais acelerar.

Aos 38, o Dourado colocou pressão no ataque.Pela esquerda, Denilson limpou a marcação e chutou da entrada da área. A bola aparentemente tocou no braço de um jogador da defesa, dentro da área, e o árbitro Felipe Fernandes marcou pênalti, no mesmo momento que Lucas Fernandes pegou o rebote e marcou o gol.

Após ser convocado pelo VAR, o árbitro cancelou o pênalti e prejudicou o Cuiabá, que ficou sem a penalidade e sem o gol. Falha brutal, pois tirou um tento da partida. Lucas Fernandes ainda recebeu amarelo por reclamação.

Depois da polêmica, o Dourado desperdiçou outra grande chance. Felipe Augusto bateu dentro da área para grande defesa de Gabriel e, no rebote, Sauer chutou em cima da marcação.  

Como fica?

Com o resultado amargo, o Dourado se complicou. Continuou estacionado em penúltima posição, com 22 pontos. Agora, por conta da data Fifa,  vai ter dez dias de preparação para enfrentar o Internacional, às19h do dia 16, no Beira-Rio. Depois recebe o Cruzeiro, no dia 22, às 17h30.

O Jaconero de Caxias ficou em  posição, com  pontos. Os próximos compromissos serão no dia 11, contra o Corinthians, pela volta das quartas de fina da Copa do Brasil e depois no dia 15, pelo Brasileirão, contra o Fluminense.
 
 

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet