Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Política MT

força total

Scaravelli reúne ex-candidatos à presidência da OAB em ato histórico

Foto: Alline Marques/OD

Scaravelli reúne ex-candidatos à presidência da OAB em ato histórico
Mais do que um ato político, uma reunião de amigos. Assim foi o encontro promovido por lideranças da oposição a atual gestão da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional de Mato Grosso (OAB-MT) em apoio ao candidato à presidência, João Vicente Scaravelli durante a manhã desta quinta-feira.


Encabeçada por nomes como João Celestino e José do Patrocínio, a reunião reuniu mais de 30 lideranças que irão fortalecer a chapa OAB Independente. Scaravelli conseguiu a façanha de atrair junto a ele outros três ex-candidatos a presidente para “resgatar” o comando da entidade.

O principal ponto de discordância com a atual gestão é o uso da Ordem para interesses políticos partidários. O primeiro a discursar foi João Celestino que fez questão de destacar que o evento foi uma ação espontânea dos advogados que vão lutar por causa justa. “Não é situação ou oposição. Nossa luta é em prol da OAB-MT”, enfatizou.

Celestino fez questão de destacar que a candidatura de Scaravelli representa: “mudança, equilíbrio e lealdade”. Qualidades, que segundo ele, faltam na atual gestão. Ele lembrou ainda que nestes seis anos a frente da Caixa dos Advogados, o candidato cumpriu com todos os compromissos assumidos.

O amigo de longa data José Victor Gargaglione elogiou a escolha da advogada Daniela Escheverria para vice e lembrou que o grupo não se juntou a Sacaravelli por falta de opção, mas pela coerência no discurso adotado por todos ao longo desses anos. “Somos um grupo que temos divergência com a atual gestão e encontramos eco com Scaravelli, que rompeu de forma ética e honrada com a administração”, discursou.

Para Fábio Schneider não dá mais para aceitar que a OAB seja usada para fins partidários. Ele fez questão lembrar a eleição passada, em que o atual presidente declarou apoio ao prefeito Wilson Santos (PSDB) e usou o nome da entidade. “Não podemos deixar que rifem nossos votos. (...) Precisamos voltar a OAB para os advogados. A entidade é um ente político, mas não pode ser partidária”, criticou.

O deputado Alexandre Cesar (PT) também compareceu ao evento e fez questão de lembrar que antes de político é advogado, por isso fez questão de declarar seu apoio a Scaravelli, com quem dividiu a sala de aula e até estagiaram juntos. “A OAB não pode ser instrumentalizada para interesse parcial da sociedade. Entendemos que a OAB precisa representar os advogados e interesses da sociedade”, apoiou.

O líder do Movimento OAB Democrática Bruno Boaventura destacou a luta dos jovens advogados e a falta de espaço na entidade. Segundo ele, Scaravelli assumiu o compromisso de renovação e é por isso que estão juntos. “O Movimento está mais forte do que nunca e é por isso que as lideranças deste grupo estão aqui hoje. Queremos a independência de usar da nossa legitimidade para interesses pessoais”, afirmou.

O coordenador da campanha, José Moreno, descreveu em poucas palavras o que representou o evento: “este é um dia histórico”. Confiante na vitória, o advogado destacou que Scaravelli dará uma nova forma e força para a OAB. “Acredito na vitória e na devolução da Ordem aos advogados”, afirmou.

Um apoio importante conquistado por Scaravelli foi o do presidente da Associação dos Defensores Públicos de Mato Grosso, André Prietto. Ele pediu o apoio do candidato na luta pela igualdade entre a classe e garantiu que irá levar as propostas da Chapa OAB Independente aos seus companheiros, defensores públicos.

Emocionado, Scaravelli fez um resgate da história das eleições da OAB e destacou que a entidade tem que ser pautada pela ética e dignidade. “Sou um homem político, todos aqui sabem do envolvimento político do meu pai, mas a OAB é muito maior e precisamos resgatá-la para nós”, discursou.

O motivo da emoção foi pela data escolhida para a reunião. Hoje completa 22 anos que seu irmão mais velho morreu e o candidato fez questão de agradecer a José do Patrocínio pelo apoio. “Você não poderia ter escolhido dia melhor. Obrigado”, encerrou.
 
Happy hour

A vice da Chapa OAB Independe, Daniela Escheverria, fará um happy hour em seu prédio na noite desta quinta-feira, às 18h30. De forma bem descontraída, o grupo irá apresentar as propostas aos advogados e discutir novas idéia para a OAB-MT.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet