Olhar Direto

Quinta-feira, 23 de maio de 2024

Notícias | Carros & Motos

condolências

Toyota lamenta acidente que provocou recall recorde nos EUA

O Lexus dirigido pelo oficial Mark Saylor, de 45 anos, viajava a 190 km/h quando saiu da pista, capotou várias vezes e explodiu. "Quatro vidas preciosas foram perdidas", disse Akio Toyoda, presidente da Toyota Motor Corp.

O presidente da Toyota concedeu nesta sexta-feira (2) uma entrevista coletiva em Tóquio para dizer que considera “extremamente lamentável” a morte de uma família dos Estados Unidos que se envolveu em um acidente que pode ter sido provocado pelo tapete de um carro da montadora japonesa. Quatro pessoas morreram no acidente com um carro da marca Lexus, fabricado pela Toyota, em uma estrada de San Diego (EUA), em agosto.


O Lexus dirigido pelo oficial Mark Saylor, de 45 anos, viajava a 190 km/h quando saiu da pista, capotou várias vezes e explodiu.

"Quatro vidas preciosas foram perdidas", disse Akio Toyoda, presidente da Toyota Motor Corp. "Eu ofereço minhas mais sentidas condolências."Segundo as investigações, o tapete do carro fornecido pela montadora era um pouco mais longo do que o tamanho determinado para ele, e poderia ter deslizado e prendido o acelerador.

Na terça-feira (29), a Toyota convocou o recall de 3,8 milhões de veículos vendidos nos Estados Unidos por causa de um problema no tapete do carro, que pode prender o acelerador. Foi o maior recall da história da empresa no mercado norte-americano.

A Toyota pediu aos proprietários de vários modelos, incluindo a marca Lexus, que retirem o tapete do lado do motorista. O recall envolve os modelos Toyota Camry (2007 a 2010), Prius (2004 a 2009), Takoma (2005 a 2010), Tundra (2007 a 2010), Lexus ES 350 (2007 a 2010) e IS 250 e 350 (2006 a 2010). De acordo com a montadora, o problema ocorre quando o usuário coloca outro tapete sobre o original.

Sem dar detalhes, ele disse que uma investigação estava em curso sobre o problema com o tapete que pode prender o acelerador e, consequentemente, provocar um acidente. Segundo o executivo, a empresa vinha cooperando com o Departamento de Segurança no Trânsito dos Estados Unidos nas investigações sobre o acidente.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet