Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Presidente do Comitê Olímpico russo considera "ato de justiça" escolha do Rio

O presidente honorífico do Comitê Olímpico Russo e membro do COI, Vitali Smirnov, considerou neste sábado um "ato de justiça" a escolha do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016.


"A predileção pelo Rio era um fato, já que os Jogos Olímpicos nunca tinham sido realizados na América do Sul", disse Smirnov, que participou na véspera na votação realizada durante a sessão do COI em Copenhague.

Smirnov lembrou que os Estados Unidos "se dispunham a acolher as Olimpíadas pela nona vez e nenhum país organizou tantos Jogos", segundo a agência Interfax.

"A aparição no mapa mundial de novas potências econômicas mudou radicalmente a situação. Durante a apresentação o banco central do Brasil disse que em caso de vitória dedicaria US$ 700 milhões para preparar a Olimpíada", disse.

Smirnov destacou que "organizar uma Olimpíada requer esforços colossais e por isso aumentam as exigências econômicas para as cidades candidatas" e se perguntou: "Quem podia imaginar há 20 anos que China e Brasil poderiam organizar os Jogos?"
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet