Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Mundo

tragédia

Dezesseis pessoas morrem após passagem do tufão Parma pelas Filipinas

Pelo menos 16 pessoas morreram nas Filipinas após a passagem do tufão Parma, que saiu do país durante esta madrugada após perder força e causar menos danos do que o previsto.

Pelo menos 16 pessoas morreram nas Filipinas após a passagem do tufão Parma, que saiu do país durante esta madrugada após perder força e causar menos danos do que o previsto. O tufão é o mais potente a afetar o país desde 2006.


Segundo a polícia, 12 das vítimas fatais ocorreram em dois deslizamentos de terras na Província de Benguet, 250 quilômetros ao norte de Manila.

De acordo com a agência Efe, as outras vítimas teriam morrido no sul da ilha de Luzon, e na região norte do país, onde as inundações e os postes caídos contribuíram para o corte nas telecomunicações e da provisão de energia.

As autoridades calcularam em cerca de 28 milhões de pesos (US$ 595 mil) os danos à agricultura, enquanto se desconhecem os danos às infraestruturas, com muitas estradas cortadas por inundações, árvores e postes caídos e deslizamentos de terras.

Calcula-se que quase 170 mil pessoas foram retiradas de áreas baixas para evitar as possíveis enchentes, enquanto continuam as chuvas no norte do país.

A Administração de Serviços Atmosféricos, Geofísicos e Astronômicos situou o núcleo do tufão às 23h deste sábado, horário de Brasília, a cerca de 80 quilômetros ao norte de Laoag, cidade situada a 430 quilômetros ao norte de Manila.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet