Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Variedades

Martinho da Vila ganha a disputa de samba na Vila Isabel

Martinho da Vila foi o vencedor da disputa de samba na Vila Isabel, nesta madrugada. Grande favorito na competição, Martinho volta a assinar um samba-enredo na escola depois de 17 anos - o último foi "Gbala, o templo da criação", em 1993. O anúncio foi feito depois das 4h da manhã e emocionou a quadra. Martinho não conseguiu conter as lágrimas ao cantar seu samba vencedor no palco.


O enredo sobre o centenário de Noel Rosa levou o compositor a voltar a participar da disputa, depois de ser eliminado e ficar estremecido com a escola em 2007. Martinho decidiu fazer um samba sozinho, sem parceiros, e a escola cogitou nem fazer disputa, dando a vitória a ele. Depois, voltou atrás e realizou as eliminatórias, mas desde o começo o samba de Martinho da Vila era barbada. Na final de ontem, eram quatro os concorrentes. Um dos grandes vencedores de samba na escola, o compositor André Diniz nem entrou na disputa, por não querer concorrer com o mestre.

O próprio Martinho sentia que ganharia, e isso o levou a subir ao palco para puxar o samba, o que não acontecia desde 1987, quando venceu as eliminatórias da Vila com "Raízes". Com Martinho cantando, ao lado dos puxadores Wantuir e Gera, a bateria de Mestre Átila teve que segurar um pouco a correria dos sambas atuais, e mostrou uma cadência menos apressada. Depois do anúncio da vitória, Martinho era só alegria.

"É uma emoção enorme, porque levar um samba para a Avenida, no maior espetáculo da Terra, é algo indescritível. Fiz um samba-enredo de verdade. E é melhor ainda por ser uma homenagem a um gênio como Noel Rosa", disse o mestre, feliz por ver que, depois de tantos anos, um santo de casa provou que pode fazer milagre.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet