Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Procon-SP encontra irregularidades em 24 lojas de brinquedos

Em balanço divulgado nesta quinta-feira, a Fundação Procon de São Paulo informou ter constatado irregularidades em 24 lojas durante a Operação Dia das Crianças.


A fiscalização, que aconteceu entre os dias 21 a 24 de setembro, teve como objetivo "coibir ações irregulares e desrespeito ao Código de Defesa do Consumidor".

Ao todo, 82 estabelecimentos localizados em shoppings e ruas de comércio da cidade de São Paulo foram fiscalizados. Foram encontradas irregularidades como ausência de informação sobre o fabricante do brinquedo, rótulos sem instruções em português, ausência do selo do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) e imprecisão sobre o prazo de validade.

Segundo a Fundação, os fornecedores irão responder processo administrativo e só ao final poderão ser multados.

Apreensão


Nesta quarta-feira (7), policiais de São Paulo apreenderam 5.500 brinquedos irregulares na região da rua 25 de Março, tradicional ponto de comércio popular no centro. Ao todo, 24 pessoas foram detidas para averiguação.

Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), os brinquedos estavam sem o selo do Inmetro, que garante a qualidade dos produtos e reduz o risco de acidentes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet