Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Carros & Motos

duas rodas

Miguel Jorge quer retomar isenção da Cofins para o setor de motos

O ministro do Desenvolvimento, Miguel Jorge, visitou o Salão Duas Rodas nesta quinta-feira (8) e afirmou que o benefício da isenção da Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social) deve voltar para o setor das duas rodas.

O ministro do Desenvolvimento, Miguel Jorge, visitou o Salão Duas Rodas nesta quinta-feira (8) e afirmou que o benefício da isenção da Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social) deve voltar para o setor das duas rodas. A alíquota do imposto é de 3%. O incentivo foi encerrado no dia 30 de setembro.


O presidente da Associação dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Bicicletas Motonetas e Similares (Abraciclo), Paulo Takeuchi, afirmou ser muito positiva a postura do governo em ajudar o setor a retomar o ritmo de vendas. O segmento de motocicletas está entre os mais afetados pela crise financeira.

“Agora o setor precisa trabalhar para recuperar as vendas. Como ministro do Desenvolvimento, tenho discutido com o Ministério da Fazenda a retomada do benefício da isenção da Cofins. Acredito que, pelo menos até o final do ano, essa medida deverá ser mantida”, afirmou o ministro durante o evento.

A Abraciclo está positiva em relação ao final deste ano, apesar do período conturbado de vendas observado até agosto. A entidade projeta crescimento nas vendas de 21% entre outubro e dezembro, em comparação ao terceiro trimestre deste ano, subindo para 507.133 unidades. No entanto, a estimativa para o ano de 2009, de 1, 67 milhão de motocicletas vendidas, mostra uma baixa de 18% ante 2008, provocada pela falta de crédito durante os momentos mais graves da crise financeira global.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet