Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Política MT

eleições OAB

Scaravelli defende ética e dignidade na OAB-MT; Cândia declara apoio

Foto: Alline Marques/OD

Scaravelli defende ética e dignidade na OAB-MT; Cândia declara apoio
Sob a bandeira da ética e dignidade, o advogado João Vicente Scaravelli vem conquistando novos e importantes apoios para a eleição da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional de Mato Grosso (OAB-MT). Nesta sexta-feira (9), Armando Cândia e seus sócios prepararam um almoço para anunciar a adesão à campanha da chapa OAB Independente.


Scaravelli aproveitou oportunidade para pedir não só votos, mas lembrar de sua atuação como presidente da Caixa dos Advogados de Mato Grosso. “Não nego meu passado porque tenho serviço prestado. (...) Fui eleito e reeleito com bandeiras da ética e dignidade. Eu não as perdi, mas eles perderam. Nós vamos manter a OAB nos trilhos do qual nunca saímos”, declarou durante discurso ao criticar a atual gestão da qual fez parte.

Cândia, que até então estava aliado ao grupo da oposição ligado a Paulo Taques, destacou que a decisão em apoiar Scaravelli se deu por sentir que o candidato representa a verdadeira independência e de trazer a OAB-MT de volta para os advogados, profissional do Direito.

“Scaravelli nos passou confiança de que priorizará o profissional. Sabemos da importância da entidade, mas antes de partido político e questões sociais a Ordem precisa estar voltada ao advogado”, afirmou em entrevista ao Olhar Direto.

Armando Cândia contou também que Scaravelli adotou algumas da proposta do grupo de oposição como o fim da reeleição e a eleição direta para escolha do Quinto Constitucional. Além da valorização do jovem advogado.

Sobre o posicionamento de Paulo Taques em se manter neutro na disputa, Cândia diz que respeita a opinião do colega, mas destaca: "na hora de votar ele estará com a gente". Taques era o nome da oposição para a disputar a presidência da Ordem, porém por problemas pessoais resolveu ficar fora do processo.

Scaravelli lembrou que em janeiro deste ano já pensava na candidatura à OAB junto com João Celestino, José do Patrocínio, José Moreno e hoje o grupo cresceu. O importante, segundo ele, é ter montado uma equipe heterogênea que poderá ajudá-lo na condução da Ordem.

“A OAB não é minha, é nossa. (...) Muitos do que estão aqui nos cobraram, mas agora estão do nosso lado para somar. Alguns não nos conhecem, mas conhecem nosso trabalho na Caixa”, lembrou.

Sem perder tempo, Scaravelli aproveitou para pedir o voto dos advogados presentes e os convocou para trabalhar pela redemocratização da Ordem.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet