Olhar Direto

Terça-feira, 01 de outubro de 2024

Notícias | Copa 2014

Copa e a lei

Fórum discute mudanças para adequar legislação

Mais um evento relacionado à preparação de Cuiabá para ser uma das 12 cidades-sedes da Copa de 2014 acontece esta semana na capital mato-grossense. Na quinta-feira (15 ), a Assembléia Legislativa sedia o IV Fórum Legislativo das Cidades Sede da Copa 2014, evento que ocorrerá também nas outras 11 cidades que sediarão os jogos do mundial.

Mais um evento relacionado à preparação de Cuiabá para ser uma das 12 cidades-sedes da Copa de 2014 acontece esta semana na capital mato-grossense. Na quinta-feira (15 ), a Assembléia Legislativa sedia  o IV Fórum Legislativo das Cidades Sede da Copa 2014, evento que ocorrerá também nas outras 11 cidades que sediarão os jogos do mundial. 


O  fórum debaterá estratégias, metas e obstáculos para a execução da Copa nas cidades sede. A abertura  será feita pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), e contará com a presença do ministro do Esporte, Orlando Silva, do governador do estado Blairo Maggi, do prefeito de Cuiabá, Wilson Santos e autoridades nacionais ligadas ao turismo, transporte e do comitê organizador da Copa.

Também participarão do evento em Cuiabá o presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados, deputado Afonso Hamm, o presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado, senador Neuto de Conto, a secretária administrativa do Comitê Organizador da Copa, Joana Havelange, a presidente do Furnatur, Nilde Brun, o secretário nacional de Transportes e da Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, Luis Carlos Bueno de Lima e o presidente da FNHRBS, Norton Luiz Lenhart


Durante o fórum serão apresentados os painéis: “Estratégias, Metas e Obstáculos para a Copa de 2014” e “Iniciativas Legislativas em Tramitação sobre a Copa de 2014”.

O primeiro painel será apresentado pelos organizadores dos comitês local, interministerial e o da CBF-Fifa, que farão a exposição do planejamento, metas, estratégias e principais obstáculos enxergados para a realização do evento. O segundo pelos parlamentares de Cuiabá e de Mato Grosso.
 
Na ocasião, eles poderão dizer quais as medidas legislativas que estão em trâmite para viabilizar o evento, principalmente as que regulamentam e normatizam os compromissos firmados no Caderno de Encargos da FIFA.

Ao final de cada painel, terá um espaço para o debate e uma Comissão de Sistematização, que será composta por membros indicados por cada uma das entidades promotoras.

C/Informações Secom ALMT
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet