Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Senado exonera neta do ex-presidente Juscelino Kubitschek

O Senado exonerou nesta sexta-feira a servidora Alejandra Kubitschek Bujones, neta mais nova do presidente Juscelino Kubitschek. A exoneração ocorreu a pedido da própria servidora, que passou a dar expediente simultâneo no Senado e na Embaixada da Inglaterra.


Por incompatibilidade de horários, Alejandra pediu para ser exonerada da terceira-secretaria da Casa, onde recebia um salário de R$ 4.980 mensais.

Integrantes da secretaria afirmam que a servidora cumpria expediente no local desde que o senador Mão Santa (PSC-PI) assumiu o cargo em fevereiro deste ano --mas não garantem a sua frequência antes desse período.

Nos bastidores, servidores do Senado afirmam que Alejandra não trabalhava em tempo integral na Casa por isso acabou forçada a pedir exoneração desde a crise política que atingiu a instituição.

Como no passado a servidora tinha um horário mais flexível, com a mudança no comando da terceira secretaria Alejandra acabou pressionada a sair.

Na terceira-secretaria, Alejandra era responsável por responder e-mails dirigidos ao senador Mão Santa e fazer contatos políticos. A servidora chegou ao Senado em novembro de 2006, por intermédio do cunhado Paulo Octavio (DEM-DF) vice-governador do Distrito Federal que, na época, ocupava a terceira secretaria. Octavio é casado com Anna Christina Kubitschek, neta mais velha de Juscelino.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet