Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Rombo na Câmara

Comissão ouve testemunhas de acusação contra Lutero

Os membros da Comissão Processante (CP) da Câmara Municipal de Cuiabá, que investiga supostas fraudes de licitações na gestão do ex-presidente Lutero Ponce (PMDB), vão ouvir nos próximos dias 15 e 16 testemunhas arroladas pelos vereadores. Serão seis pessoas, sendo três delas servidores ligados à administração de Lutero e três empresários envolvidos no processo licitatório.


Conforme o presidente da Comissão, Francisco Vuolo (PR), todas as testemunhas foram ouvidas no inquérito da Polícia Fazendária, que apontou um desvio superior a R$ 7,4 milhões na Casa de Leis, no biênio 2007/2008. No entanto, os nomes não foram revelados.

Na última quinta-feira (8), a defesa de Lutero conseguiu suspender as oitivas das testemunhas de defesa por tempo indeterminado. Faltando apenas alguns minutos para o início das audiências, o advogado Paulo Taques protocolou um documento solicitando que fossem adiadas. Seriam ouvidos o ex-secretário geral da Câmara, Hiran Monteiro, e o ex-diretor financeiro, Henrique Camargo. Além de outros três empresários.

Vuolo garante que não haverá problemas nos trâmites processuais da investigação. Ele ressalta que os trabalhos de investigação da denúncia de improbidade administrativa terá continuidade normalmente. “Vamos cumprir o cronograma estabelecido desde o início, que é até 17 de novembro”, declarou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet