Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Política MT

ex-vice

Maneco da Vila Operária migra do PR para PP e é candidato no pleito 2010

Sem muito alarde e de olho no esvaziamento de candidaturas em Rondonópolis, o Maneco da Vila Operária, como é conhecido Manoel Machado, ex-vice prefeito daquele município, pode disputar uma das oito vagas de deputado federal que estarão em jogo nas eleições gerais de 2010.

Sem muito alarde e de olho no esvaziamento de candidaturas em Rondonópolis, o Maneco da Vila Operária, como é conhecido Manoel Machado, ex-vice prefeito daquele município, pode disputar uma das oito vagas de deputado federal que estarão em jogo nas eleições gerais de 2010. Ele deixou o PR e transferiu-se para o Partido Progressista (PP), agremiação que prepara fortes candidatos a federal e a estadual para o pleito do próximo ano.


Embora tenha migrado do PR para o PP sem "nenhum compromisso", Maneco tem evitado falar em candidatura. Contudo, uma fonte muito próxima a ele e uma segunda da cúpula pepista informaram para o Olhar Direto, na noite de domingo, que os planos para o ex-republicano já estão traçados no PP.

Em Rondonópolis, por enquanto, a base situacionista está sem candidato a deputado federal e a oposição aposta na candidatura do ex-governador Rogério Salles (PSDB). Mas o espólio político do deputado federal Wellington Fagundes (PR), que pode ser candidato a senador da República, ainda não tem dono.

E é aí que entra o papel de Maneco. Ele foi eleito vice-prefeito de Rondonópolis em 2004, na chapa encabeçada por Adilton Sachetti. De certa forma, Maneco "emprestava" cheiro de povo para a elitista candidatura de Sachetti. Naquele ocasião, o atual prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (PMDB), e Fagundes eram os candidatos contra a dupla Sachetti-Maneco, que sagrou-se vencedora.

Nas eleições do ano passado, Maneco foi alijado do processo e o filho do deputado Wellington Fagundes, João Antonio, passou ser o candidato a vice na chapa encabeçada por Sachetti, que tentava a reeleição. O problema é que tanto Sachetti quanto João Antonio representam a elite rondopolitana e a dupla foi derrotada por Zé do Pátio.

Maneco da Vila Operária, logo após sua desfilição no PR e posterior filiação no PP, declarou ao jorna A Tribuna que chegava "sem pretensões de disputar eleições no ano que vem". “Chego sem impor nada, estou dentro dos prazos para uma eventual disputa, mas isso eu deixo a cargo do partido. Se a direção achar que eu deva disputar não há qualquer problema”, afirmou Maneco, em entrevista para aquele periódico.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet