Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Dúvida no ar

Blairo Maggi: candidatura ao Senado segue sem definição

Foto: Reprodução

Blairo Maggi: candidatura ao Senado segue sem definição
O processo sucessório político do Estado continua indefinido. Agora, mais uma dúvida está no ar, com a declaração do governador Blairo Maggi sobre uma possível candidatura sua ao Senado Federal, complicando assim a vontade política do deputado federal e pré-candidato ao Senado, Wellington Fagundes.


Por enquanto, a disputa pelo Senado ainda não é uma “posição muito segura”, afirmou Blairo durante entrevista concedida em Rondonópolis, na solenidade que inaugurou a “Rodovia do Peixe”. “Por enquanto não tem nenhuma decisão tomada”, acrescentou o governador.

Blairo declarou que a possível candidatura começou a ser pensada após os últimos acontecimentos políticos do partido, como a saída do empresário Mauro Mendes da sigla para se filiar ao PSB.

Apesar de afirmar que pensa em disputar a cadeira, o governador voltou a enfatizar que Fagundes ainda é pré-candidato. “Temos conversado sobre a candidatura do nosso amigo Wellington Fagundes, está indo bem, está crescendo, mas também não quis ficar de fora dessa discussão nesse momento”, afirmou.

Até a noite de domingo (11), quando Blairo, Terezinha Maggi, o vice Silval Barbosa, secretários estaduais e vereadores de Rondonópolis inauguraram a nova estrada, o assunto “senado” ainda não havia sido discutido entre o chefe do executivo estadual e Fagundes, garantiu o pré-candidato.

A conversa para discutir a atual conjuntura política e a pretensão do governador de se colocar à disposição do PR para a disputa em 2010 deveria acontecer na oportunidade, mas, conforme Wellington, Blairo ainda não o tinha convidado para discutir a vaga e, portanto, seu discurso continuava o mesmo. “Decisão de juiz é para ser cumprida. Decisão de chefe é para ser obedecida, mas nesse caso podemos discutir”.

Contudo, mesmo à disposição da decisão do “chefe”, Wellington ainda demonstra sua vontade de ser o candidato do PR ao Senado. “Dificilmente serei candidato a deputado federal”, lembrou.

Blairo ainda não tomou qualquer decisão concreta sobre o assunto. A manifestação está declarada, mas conforme o próprio governador “muita coisa ainda pode acontecer na política até 2010”.

Para Wellington ainda há chance de corrigir os rumos, mesmo estando numa situação difícil, já que liberou suas duas principais bases eleitorais, Rondonópolis e Barra do Garças, para outros candidatos à Câmara Federal, a começar pelo deputado federal republicano Homero Pereira.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet