Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Economia

Setor hoteleiro podeter linha de crédito especial do BNDES

O Ministério do Turismo e o BNDES estão negociando a criação de uma linha especial de financiamento para ser aplicada em reforma, modernização e ampliação do setor hoteleiro, visando à Copa de 2014 e aos Jogos Olímpicos 2016.


"Os investimentos em hotelaria demoram mais a maturar do que nos outros segmentos, por isso estamos negociando prazos, carência e garantias diferenciadas" afirmou o ministro do Turismo, Luiz Barreto, durante audiência pública conjunta, realizada na tarde de hoje, pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle e pela Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados. Para Barreto, o ideal seria estabelecer prazo entre 15 e 20 anos para o pagamento da dívida.

Segundo estimativas do ministério, o Brasil deve receber entre 500 mil e 600 mil turistas internacionais durante o Mundial, número bastante inferior ao da Copa de 2006, quando cerca de duas milhões de pessoas visitaram a Alemanha.

Segundo Barreto, o ministério planeja ações em inúmeras frentes na preparação do país para a Copa do Mundo. "Vamos investir em relações públicas, propaganda, qualificação de receptivo, ampliação da facilidade de financiamento para os empresários da indústria hoteleira e, ainda em acesso, sinalização e atrativos turísticos", enumerou o ministro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet