Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Recado dado

“Destino de Mendes está nas mãos da militância”, afirma Valtenir Pereira

O deputado federal e presidente regional do PSB em Mato Grosso, Valtenir Pereira, questionado sobre as declarações de Mauro Mendes à imprensa de que não será candidato a governador, respondeu que o destino do novo filiado está “nas mãos da militância do partido”. A declaração foi dada na manhã desta quinta-feira (15), na Assembleia Legislativa do Estado.


Com um recado sutil, o deputado alerta que decisões importantes como essas são decididas primeiramente nas bases da sigla, por um conjunto de pessoas. “Na política, entendemos que quem define primeiro é a militância. Depois essa decisão chega às mãos do militante que é provocado a ser candidato, então ele decide se aceita ou não”, diz.

Apesar de ter em Mendes a expectativa de um projeto através do qual o PSB seja “protagonista” nas eleições de 2010, como já declarou ao Olhar Direto, Valtenir diz que ainda é cedo para decisões e passos maiores.

Ainda sobre a possibilidade de um papel “coadjuvante”, numa possível composição com o peemedebista Silval Barbosa a governador e Mendes a vice, Valtenir afirma que não existe nada definido, mas que o diálogo está aberto com quem quiser dialogar.

“Não podemos formular agora qualquer pensamento de coligação ou arranjo. Isso só em abril. Toda conjectura que se faça hoje pode envelhecer amanhã. O cenário vem mudando frequentemente”, analisa o deputado.

O principal fato citado por Valtenir como exemplo de um cenário bastante mutável é o recuo de Blairo Maggi na decisão de não disputar nenhum cargo em 2010. “A saída de Mendes do PR estimulou o governador a repensar a candidatura ao Senado”, acredita.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet