Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Mundo

Sob suspeita

Família do "menino do balão" será ouvida por polícia

O comissário do Condado de Larimer, Jim Alderden, disse nesta sexta-feira estar convencido de que o caso era legítimo, mas que alguns oficiais irão buscar mais esclarecimentos devido às palavras do garoto durante uma entrevista.

A família de Falcon Heenee, o menino de seis anos que protagonizou nesta quinta-feira um episódio que mobilizou o mundo --acreditava-se que ele estivesse voando dentro de um balão de fabricação caseira à deriva -- será interrogada pela polícia depois de o garoto ter levantado suspeitas de que se tratava de um episódio armado.


O comissário do Condado de Larimer, Jim Alderden, disse nesta sexta-feira estar convencido de que o caso era legítimo, mas que alguns oficiais irão buscar mais esclarecimentos devido às palavras do garoto durante uma entrevista.

Na noite desta quinta-feira, no programa "Larry King Live", da rede de TV americana CNN, o menino afirmou: "Você disse que nós fizemos isto pelo show", ao ser questionado pelo pai sobre por quê ele não saíra mais cedo do esconderijo.

Ao ser perguntado sobre a frase do filho, Richard Heen respondeu estar "repugnado" com a insinuação de que a quase tragédia foi uma farsa.

O pai, Heenee --inventor de aparelhos para desafiar climas adversos ou desastres naturais, como tornados-- participou duas vezes junto com a mulher, Mayumi, e seus três filhos Brad, de 10, Ryo, de 8 e Falcon de 6, do reality show "Wife swap" ("Troca de esposas").

Mídia

O desaparecimento da criança foi acompanhado com atenção pela imprensa depois que a família informou que ele estava dentro de um balão caseiro de hélio que se desprendeu do quintal da casa.

O balão, com o formato aproximado de um disco voador, ficou no ar por mais de duas horas e voou cerca de 80 km através de dois condados, sendo acompanhada ao vivo por TVs americanas, mas o menino não foi encontrado quando a nave murchou e caiu.

As buscas pelo garoto continuaram, e policiais cogitavam que ele ele poderia ter subido em uma caixa afixada ao balão que poderia ter caído durante o voo.

Equipes de busca vasculharam a área da casa na direção em que o balão voou.

Enquanto o balão voava, a Guarda Nacional do Colorado enviou um helicóptero OH-58 Kiowa e se preparava para enviar um helicóptero Black Hawk UH-60 para tentar salvar o menino, possivelmente descendo alguém até balão. Eles também estavam discutindo com os pilotos de ultraleves a possibilidade de colocar pesos sobre o balão caseiro para fazer com que o peso o fizesse descer.

O episódio levou à interrupção das decolagens de um dos aeroportos mais movimentados dos EUA, informou um controlador da FAA (agência federal de aviação dos EUA) em

Após horas de drama, Jim Alderden, xerife do condado de Latimer, informou que o garoto estava escondido em uma caixa de papelão no sótão da garagem de casa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet