Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Eleições OAB

Professores da área jurídica apóiam Stábile e Maurício Aude

Professores da área jurídica apóiam Stábile e Maurício Aude
Cláudio Stábile e Maurício Aude, candidatos a presidente e vice da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso (OAB-MT), têm recebido grande apoio por parte dos professores de Direito de universidades públicas e privadas do Estado. Em um jantar na última quinta-feira (15) esse apoio foi ressaltado.


Um dos grandes motivos é o projeto de valorização do advogado, começando ainda nas universidades, com o fortalecimento de programas que possam dar visibilidade e melhoria na qualidade do ensino jurídico praticado em Mato Grosso, lançado pelo candidato.

“Os professores representam o futuro da advocacia, são responsáveis pela formação técnica, ética e humanística destes profissionais” – disse Stábile, que é professor universitário há dezesseis anos. “Essa é uma atividade que jamais deixarei de fazer porque sei da importância desse exercício”.

Stábile homenageou os mestres durante jantar em um buffet da cidade e reafirmou os propósitos do seu projeto de valorização do advogado e também do professor lançando uma meta: “Recolocar Mato Grosso entre os estados com melhor índice de aproveitamento no Exame de Ordem”.

“Stábile é a melhor opção para a categoria, conheço sua índole como professor acadêmico, pai de família e advogado militante. Funções essas que o aproximam da classe e faz com que ele conheça de perto as dificuldades enfrentadas pelos advogados do Estado. Suas propostas vêm ao encontro com as necessidades de todos os segmentos da classe” – disse Carlos Eduardo Teixeira, da Escola Superior de Direito, que atua na área de preparação para provas e concursos.

Para Ney Arruda, da Universidade Federal de Mato Grosso, o candidato da chapa “Pela Valorização do Advogado” representa o brilhantismo da advocacia mato-grossense. Exerce a profissão com ética e competência o que simboliza a unidade da classe.
A prova de que Stábile tem a proposta que mais agrada aos profissionais veio com o testemunho do advogado Ernesto Paes de Barros, coordenador do curso de Direito do Afirmativo: “Entre os dois nomes apresentados até o momento, Stábile apresentou as melhores propostas de renovação para a OAB. É o candidato que tem maior dinamismo e maior relevância nos trabalhos prestados”.

Para Vanderley Antiqueira, professor de psicologia jurídica do ICEC, Stábile é uma pessoa com experiência que vem trazer uma visão renovadora dos quadros da Ordem, política, social e jurídica.

Outra professora da UFMT que aprova as propostas de Stábile é Silvia Loureiro. Além dos projetos para melhoria do ensino jurídico, ela diz depositar confiança no candidato da OAB: “Venho acompanhando o trabalho do doutor Cláudio desde 1998. Sua forma de atuar na profissão pregando a ética como questão primordial me faz acreditar na realização de um bom trabalho na próxima gestão”.

Hélio Ramos, que é professor e militante da advocacia, vai mais além. Segundo ele, Cláudio Stábile personifica o avanço na garantia das prerrogativas profissionais. “Todo trabalho feito pela Ordem nesses anos tem condições de melhorar ainda mais” – ele salientou. Para Henrique Luis Silva, do Escritório Leila Maria de Almeida Advocacia, “as pessoas que compõem esse grupo vão somar pontos aos trabalhos que já vem sendo realizados pela Ordem” e, segundo ele, “Stábile terá possibilidade de resgatar a atividade do profissional de direito com idéias inovadoras, coibindo o abuso contra as prerrogativas dos advogados”.

Da Universidade de Cuiabá, Gisela Alves Carvalho, expressou o sentimento dos mestres universitários. “Acredito nas propostas que foram apresentadas pela chapa encabeçada por Stábile. Acho que o slogan da campanha representa a real necessidade de toda classe, os advogados, professores ou não, precisam ser valorizados no exercício da profissão. Merecem toda credibilidade e nosso voto de confiança”. “Tenho muita simpatia pelos componentes desta chapa, são nomes fortes e capazes de gerir uma gestão de excelência nos próximos anos” – disse o professor Emanuel Lara Pinto.

A experiência de Cláudio Stábile, por sua vez, foi destacada pela professora Miriam Almeida, da Unic. Ela fez questão de destacar o papel do vice Maurício Aude, que representa a abertura de espaços para os novos advogados. “Conheço de longa data os candidatos a presidente e vice desta chapa e sei da competência e da seriedade em tudo que se propõem a fazer. Assim como nós, professores, sabem das deficiências do ensino jurídico, como excelentes profissionais, vão saber conduzir a nova gestão atendendo a todos os segmentos”, disse. (Com informações da Assessoria)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet