Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Mundo

Zimbábue convida para visita especialista da ONU sobre tortura

O Zimbábue convidou um especialista da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre tortura a visitar o país africano em breve. Essa é a primeira vez que o governo de Harare faz tal convite para o membro do independente Conselho de Direitos Humanos da ONU, disse o organismo nesta sexta-feira.


Manfred Nowak, relator especial sobre tortura e outros tratamentos cruéis, desumanos ou degradantes, irá visitar o Zimbábue de 28 de outubro a 4 de novembro, disse em comunicado o escritório do Alto Comissariado para os Direitos Humanos da ONU.

"Essa missão é um sinal positivo da prontidão do governo do Zimbábue de se engajar com o Sistema de Direitos Humanos da ONU e permitir o acesso a lugares de detenção, disse Nowak.

O convite foi feito durante uma crise política no país africano, quando o MDC, partido do primeiro-ministro Morgan Tsvangirai, ameaçou boicotar a coalizão do governo por diferenças com o partido ZANU-PF do presidente Robert Mugabe.

Nowak vai se encontrar com autoridades do governo, com instituições nacionais de direitos humanos e com representantes da sociedade civil.

O especialista austríaco em Direito também vai inspecionar prisões e delegacias de polícia, e apresentar um relatório ao Conselho de Direitos Humanos da ONU.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet