Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Mundo

Rússia quer desenvolver relações "vantajosas" com países da Alba

O Governo da Rússia disse hoje na Bolívia estar disposto a desenvolver relações "mutuamente vantajosas" com os países-membros da Aliança Bolivariana para as Américas (Alba), "tanto no formato multilateral, quanto no bilateral".


Uma carta do presidente russo, Dmitri Medvedev, dirigida aos governantes dos países da aliança foi lida aos líderes que estão na cúpula do bloco, na cidade de Cochabamba (Bolívia), pelo secretário-geral do Conselho de Segurança Nacional da Rússia, Nikolai Patrushev, que participa do evento como observador.

Na carta, Medvedev destaca que "o diálogo entre a Rússia e a Alba" e fala da necessidade de fortalecer os contatos com o bloco, motivo pelo qual decidiu enviar Patrushev como representante do Governo russo à cúpula.

A nota acrescenta que a criação da Alba é a implementação das ideias do libertador venezuelano Simón Bolívar para a unidade da América do Sul e acrescentou que esse sonho "está se tornando realidade" graças à vontade política dos presidentes dos países-membros dessa aliança.

Patrushev expressou "os bons votos" do Governo da Rússia pelo sucesso da cúpula e agradeceu o convite a participar do evento.

O representante russo também lembrou que os governantes da Bolívia, Evo Morales, e da Venezuela, Hugo Chávez, visitaram a Rússia neste ano e que seu país espera a visita do presidente equatoriano, Rafael Correa, antes do final de 2009.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet