Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Amanhã tem segunda reunião de construção do PCCS exclusivo dos servidores da saúde de Cuiabá

Às 14 horas de amanhã, 22-10, no auditório da Secretaria de Saúde de Cuiabá, acontece a segunda reunião para construção do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) exclusivo para os servidores da saúde no município. Os trabalhos da mesa de negociação foram abertos no dia 15 de outubro com representantes da Prefeitura, da SMS e de entidades representantes de diversas categorias de servidores. “A retomada da mesa representa o cumprimento de um compromisso assumido pelo prefeito Wilson Santos com os trabalhadores da saúde”, ressaltou o secretário da pasta, Luiz Soares, ao abrir os trabalhos.


“A proposta é que o plano contemple todas as categorias, de nível superior, médio e elementar, aponte para outras particularidades e permita ao servidor a elevação de nível”, frisou o diretor de Vigilância em Saúde e Ambiente, Wagner Simplício, representante da SMS na mesa, informando que os membros receberão, via e-mail, todos os encaminhamentos e legislação importantes na construção de um PCCS, a fim de que se possa construir de maneira coletiva uma proposta de Plano de Cargos, Carreiras e Salários para os servidores da saúde.

O presidente do Sindicato dos Odontologistas de Mato Grosso (Sinodonto), Gustavo Moreira de Oliveira, agradeceu a prefeitura, na primeira reunião, por atender a reivindicação dos profissionais da saúde. “Nós, cirurgiões dentistas fomos os primeiros a fazer este pedido, plantamos a sementinha desta proposta de PCCS exclusivo e agora vemos que essa experiência política, que estava bastante prematura, está amadurecendo”, declarou o sindicalista.

Gustavo Moreira fez questão de frisar que a mesa tem um caráter político classista e não político partidário. “Então eu peço que, independente do partido que cada um gosta mais ou menos, que isso não interferira na nossa conversa porque estamos negociando para pais de família que muitas vezes não tem ligação política com ninguém”, ponderou.

Já o presidente do Sindicato dos Farmacêuticos de Mato Grosso (Sinfar/MT), Alexandre Henrique Magalhães disse ter ficado muito satisfeito ao ver pessoas de grande representatividade participando da mesa. “Agora temos a certeza de que daqui sairá o PCCS da saúde já que estamos reunindo membros com poder de decisão.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet