Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Política MT

caos na saúde

Soares afirma que CPI da Saúde deveria incluir Estado

O secretário de Saúde de Cuiabá, Luiz Soares, afirmou ao Olhar Direto, na manhã desta quinta-feira (22) que a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Saúde não deveria se limitar a investigar as contas do município, mas, sim, ser estendida ao Estado. “Vejo com muita tranqüilidade a possibilidade de ser aberta a CPI da Saúde, mas acho que deveria ser estendida ao Estado”.


Com 12 assinaturas, o requerimento para instalação da CPI proposta pelo deputado estadual Percival Muniz foi aprovada na tarde de quarta-feira (21), com a suposta intenção de procurar uma solução para crise instalada neste setor desde o início de setembro.

Contudo, pode haver algum impedimento legal par a instalação da CPI, visto que a Assembléia Legislativa é um órgão estadual e não municipal, podendo ferir alguns itens da constituição. Além disso, vários dos questionamentos utilizados como fundamentação para a abertura da CPI já foram respondidos durante o desenrolar da crise.

Ainda na quarta-feira, o vice-prefeito e secretário de Finanças, Chico Galindo (PTB), alegou que a CPI possui caráter “eleitoreiro” e fala sobre “perseguição ao prefeito Wilson Santos (PSDB)”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet