Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Sarney pedirá a líderes que indiquem nomes para CPI do MST

A secretária-geral da Mesa do Senado, Cláudia Lyra, informou nesta quinta-feira (22) que já foram conferidas as assinaturas dos senadores constantes do requerimento que pede a abertura da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPI) que investigará repasses de verbas públicas ao MST. Ela afirmou que, assim que a Câmara anunciar a conferência das assinaturas dos deputados, o presidente do Senado (e do Congresso), José Sarney, enviará ofícios aos líderes partidários das duas Casas solicitando que eles indiquem os membros da CPI - como se trata de uma comissão mista, será integrada por deputados e senadores.


Em entrevista a jornalistas na manhã de hoje, Sarney informou que, "caso os líderes não façam isso [indiquem nomes para a CPI] no prazo de algumas semanas, nós mesmos faremos as indicações, seguindo a orientação dada pelo Supremo Tribunal Federal para esses casos".

O requerimento pedindo a abertura da CPI foi lido na quarta-feira (21) durante sessão do Congresso Nacional. A confirmação de que havia número suficiente de deputados e senadores que apoiavam a abertura da comissão de inquérito foi feita à meia noite de quarta-feira (21), quando se encerrou o prazo para retirada de assinaturas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet