Olhar Direto

Sábado, 27 de julho de 2024

Notícias | Agronegócios

Restrição na oferta de boi e falta de liquidez motivaram suspensão de abates em frigorífico

A restrição da oferta de boi para abates foi a principal razão para que o frigorífico Independência suspendesse os abates em 10 unidades no país, sendo cinco em Mato Grosso, segundo informaram fontes do setor em São Paulo.


Além disso, outro fator preponderante foi a falta de liquidez interna nas unidades de frigorífico. Situações que podem resultar no fechamento de outras unidades de frigoríficos no país.

Além da suspensão de abate, o Independência cancelou a oferta de recompra antecipada de títulos, com vencimentos previstos 2015 e 2017, nos valores US$ 300 milhões e US$ 225 milhões. Este cancelamento está deixando o mercado em situação caótica e o clima é de incerteza generalizada, porque ninguém sabe ao certo o nível de endividamento de cada frigorífico. 

Outro grande problema do Independência foi o elevado endividamento em dólar. Cerca de 85% da dívida deveria ser paga com moeda americana. Sendo assim, com a alta do dólar o valor da dívida aumentou consideravelmente, além do que, com a crise financeira ocorreu uma forte retração na exportação de carnes de primeira. 

Atualizada às 09h32

Leia também:

Suspensão de abates atinge mais de 13 mil trabalhadores
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet