Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Seminário de Evangelismo começa sábado em Rondonópolis

Começa neste sábado em Rondonópolis o Iº Seminário de Evangelismo Criativo, organizado pela Organização Não Governamental (ONG) Casa de Missões. O seminário é um dos eventos programados pela ONG que visa o treinamento e a capacitação de líderes ou membros de igrejas locais que trabalham com crianças, adolescentes, jovens, ou com ensino e evangelismo de uma forma em geral.


“Nosso objetivo com este seminário é trazer pra perto dos cristãos a experiência de quem trabalha alguns anos diretamente no campo”, explica Ismael Borges, secretário geral da Casa de Missões.

O seminário trabalhará com estratégias que envolvem a arte como: malabares (técnicas circenses), poi swing (com uso de fitas), clown (técnica que tem como referência a atuação de palhaços), mímica, pirofagia, livro sem palavras, vitrine viva e outras estratégias. O evento começa às 14h e conta com o apoio do Mais de Deus Comunicação, que tem utilizado mecanismos na comunicação para pregar o Evangelho de Jesus.

Ainda de acordo com o secretário, em todas as técnicas será tratado os valores e princípios cristãos que, segundo ele, têm faltado em nossa sociedade.

A discussão sobre o evangelismo criativo, conforme a organização do seminário, é uma forma de mostrar que até mesmo uma criança pode ensinar aos seus amigos da escola, por exemplo, valores cristãos que podem mudar desde uma vida, uma família, até uma comunidade inteira. “Um jovem ou adolescente, por mais tímido que seja com estas estratégias, pode ser o maior ganhador de almas da sua escola e, principalmente, mostrar que o evangelho é simples e alegre assim como Jesus e é desta forma que devemos ensinar”, considera Ismael Borges.

O preletor do Seminário de Evangelismo Criativo será Vandercio Marcelino dos Santos, conhecido como Mineiro. Ele é de Sumaré (SP) e possui experiência de mais de quatro anos de treinamentos em igrejas e em centros de treinamentos para missionários. Mineiro também trabalha com arte circense como palhaço, e já realizou somente este ano trabalhos em Santa Catarina e norte de Minas Gerais e treinamentos no interior de São Paulo.

“As estratégias que vamos apresentar aos participantes darão aos evangelistas condições de atuarem como voluntários em escolas, hospitais, asilos, albergues e orfanatos, e ainda nas ruas”, explicou Mineiro, que participou durante três dias de um seminário sobre o tema em Cuiabá.

De acordo com o secretário da Casa de Missões, a igreja que “investe” neste tipo de trabalho terá retorno imediato, do ponto de vista de ganhar vidas para Jesus.

“Ela ganha pessoas equipadas e capacitadas para tratar e instruir outras pessoas, independente da idade ou condições, pois, muitas vezes, como líderes, dizemos aos que estão sob a nossa liderança para simplesmente irem, mas não os instruímos de como e nem onde. Muitos voltam frustrados, pois não conseguem obter o resultado almejado em missões”, argumenta.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet